quinta-feira, 21 de dezembro de 2023

Moradora de Itabuna é vítima de golpe financeiro por telefone e tem prejuízo de R$ 5.200

Uma senhora foi vítima de golpistas que se aproveitam das novas tecnologias de comunicação e informação para subtrair dinheiro das pessoas mais vulnerabilizadas. 

Na noite desta quarta-feira (20), a mulher, moradora de Itabuna, compareceu ao plantão central da Polícia Civil, no Complexo Policial de Itabuna para formalizar queixa de um crime desse tipo. 

O bandido fez contato com a vítima, informando que era de um determinado banco, disse que haviam clonado o cartão de crédito dela, e que ela deveria fazer um Pix no valor de R$ 5.200.00, para cobrir os custos bancários, e que após a polícia investigar, ela seria ressarcida pelo banco.   

Ela acreditou e fez o pix nesse valor. E muitos casos assim ou similares têm acontecido com frequência impressionante. 

É preciso estar atento a qualquer solicitação financeira que chegue pelas redes sociais, ou por telefone. Pediu dinheiro, desconfie. A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, investigo o caso. 

11 comentários:

  1. Mais doida foi essa mulher onde já se viu um desconhecido fala por telefone pede dinheiro e ela faz a transferência ela tinha que entrar logo em contato com a polícia e passar as informações do bandido

    ResponderExcluir
  2. Com certeza ela acredita em papai Noel.kkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Eu não fico nem um pouco com pena, tem gente que passa horas e horas no celular e será que não vê anúncios mostrando que banco nenhum pede os dados e nem pix inclusive até os bancos fazem propaganda na tv mostrando e informando as pessoas para não caírem em golpe.
    Qualquer mensagem ou ligação de banco o melhor a si fazer "" ir a agência bancaria''

    ResponderExcluir
  4. Ficou preocupada com uma dívida que não tinha. Agora tem e ela pode ficar preocupada

    ResponderExcluir
  5. FALA SOBRE A MOTO FAN 150 AMARELA QUE FOI ROUBADA, É DE UM MENINO TRABALHADOR VI NO GRUPO MAS TÃO ROUBANDO COM ELA NO CENTRO DE BUERAREMA

    ResponderExcluir
  6. SENÃO VAO PENSAR QUE É O PROPRIETÁRIO QUE TA ROUBANDO COM ELA

    ResponderExcluir
  7. Como vovó já dizia: O que seria dos vagabundos e parasitas se não fossem os jumentos otários.

    ResponderExcluir
  8. O menino de vó passou a perna na vovó!

    ResponderExcluir
  9. Um povo bostético que chega a ser ridículo! Para que um celular na mão de tal coisa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai pegar o ladrão até porque qualquer pix no valor desse o cpf e rastreado e não tenho como esconder o dinheiro porquê qualquer depois feito via pix e indentificado lolo a polícia vai fazer uma vista para ele

      Excluir
  10. Meu Deus, como que cai numa conversa dessa, era só dizer iria diretamente ao banco, tem tanta propaganda alertando sobre isso, ainda tem gente que se deixa levar, lamentável..

    ResponderExcluir