quinta-feira, 14 de dezembro de 2023

Pai de adolescente de 14 anos denuncia que filho foi agredido por árbitro de futebol durante partida em Salvador

O pai de um adolescente de 14 anos registrou denunciou um árbitro de futebol por agredir o filho no rosto durante um jogo em Salvador. De acordo com a Polícia Civil, o caso foi registrado na Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca) é investigado como lesão corporal.

A TV Bahia entrou em contato com o árbitro da partida e aguarda posicionamento. A situação aconteceu durante a final de campeonato infantojuvenil na Arena Parque Santiago. Na ocasião, os times sub14 do Bahia e Jacuipense disputavam o título.

O adolescente agredido não teve o nome divulgado. Ele joga como volante no Jacuipense, que na ocasião perdeu a partida por 2 a 0.

Após a finalização do jogo, o garoto foi até o árbitro para questioná-lo sobre algumas decisões tomadas durante a partida. Segundo o jogador, não houve nenhum xingamento ou desrespeito da parte dele. Foi neste momento que o adolescente foi agredido. "Eu não esperava tomar um tapa na cara do juiz", afirmou o garoto.

Árbitro agride jogador de futebol de 14 anos em Salvador O pai do menino, Marcos Baiano, viu toda a cena de perto. Ele acompanhava o jogo do filho da arquibancada, quando o viu sendo agredido pelo profissional.

"A gente fica chateado, porque colocamos nosso filho para realizar o sonho e, quando vamos assistir a partida, a gente vê um árbitro fazendo o que ele fez. Um árbitro tem que apitar educando os meninos", contou.

Após a agressão, houve uma confusão no estádio e o pai de um jogador do Bahia atirou para cima com uma arma de fogo. A Polícia Militar foi acionada para a ocorrência e, em nota, informou que a arma pertencia a um PM. O policial foi levado para a corregedoria da corporação.

Em nota, a assessoria do Jacuipense confirmou o ocorrido, disse que repudia o ato de violência e que apoia o adolescente. Já a assessoria da arena informou que repudia a atitude e que as medidas cabíveis foram tomadas.

Jacuipense

"O Esporte Clube Jacuipense repudia o ato de violência ocorrido com um atleta da nossa agremiação, de apenas 14 anos, após o jogo contra o Bahia, realizado no último dia 13 de dezembro de 2023, na Arena Parque Santiago, em Salvador, após receber um tapa no rosto do árbitro da partida.

Neste momento delicado, queremos expressar nossa extrema repugnação a qualquer forma de violência, bem como manifestar nossa solidariedade ao atleta. Importante salientar que qualquer forma de agressão, seja física, verbal ou psicológica, não tem espaço numa sociedade civilizada, muito menos dentro do esporte.

Um adolescente de 14 anos de idade está em processo de desenvolvimento e formação, sendo o esporte uma ferramenta para torná-lo um cidadão de bem. Na oportunidade, afirmamos que o clube apoiará a adoção de todas as medidas cabíveis para a apuração dos fatos e respectiva responsabilização."

Arena Parque Santiago

"Em relação às últimas notícias veiculadas na mídia sobre o ocorrido dentro da Arena Parque Santiago, durante o evento denominado Copa Primavera, no dia 13/12/23, esclarecemos que, no desenvolvimento de nossas atividades, o espaço foi cedido para a realização da referida competição esportiva.

Após o incidente, o qual a APS repudia, foram adotadas as medidas necessárias e a polícia militar foi contatada de imediato, se fazendo presente em poucos instantes no local, solucionando a questão e garantindo a segurança de todos, sem maiores intercorrências.

Ratificamos o nosso compromisso com o esporte enquanto ferramenta educativa, que é veículo de interações sociais, amizades e bem-estar dos envolvidos."

5 comentários:

  1. Tantas noticias interessantes vem o verdinho com essa noticia besta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Besta seu chicote !! Se fosse seu filho estava aí de mimimi....

      Excluir
  2. Nenhuma novidade. Como sempre, o timeco do "Baêia" continua "ganhando" todas as disputas. Desde os tempos da década de 1960, os dirigentes do "Baêia" e da "federação bahiana de trambicagens futebolísticas" armavam e programavam os acontecimentos para que sempre houvesse o mesmo vencedor. Advinhem qual?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ex presidente da CBF Ednaldo, demitido por conta de falcatrua, torcedor do vice da Bahia, achou que na CBF podia fazer o que fez por aqui e sifu.....kkkkk Fez a galinha fujona ser campeão da segundona (Taça de prata kkkkk), mas não conseguiu seu maior objetivo que era derrubar o Tricolor de aço. kkkk Tomou no caneco. Chora, galinha. Chora....

      Excluir
    2. Fácil resolver: Manda dar uma surra de gato morto nesse árbitro fdp. Ele deu sorte porque o pai do guri não é de atitude. Porque se fosse um pai com sangue no olho, ele hoje seria finado.

      Excluir