terça-feira, 19 de dezembro de 2023

Prefeitura planeja as ações para a implantação em Itabuna do sistema rotativo de estacionamento

Consumidores, comerciantes, motoristas e motociclistas que transitam pela as principais vias do centro cidade e sofrem à procura por vagas de estacionamento, podem respirar aliviados. A Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria de Transportes e Trânsito (SETTRAN) começou a traçar ações para a implantação no município do sistema rotativo denominado Zona Azul.

Segundo o titular da SETTRAN, Thales Silva, após a homologação da TecGold, a empresa deve iniciar em breve a contratação pessoal e a implantação, além do controle e operação dos serviços da Zona Azul.

Ele explicou que os próximos passos se concentram no treinamento para que seja iniciada a execução dos serviços como: sinalização de estacionamento rotativo, sinalização vertical e horizontal, com pinturas e a demarcação das vagas. O serviço pode durar até dois meses.

Além disso, será necessária a implantação de placas informativas contendo horários, limites de tempo e valor da taxa a ser cobradas para veículos, motocicletas e caçambas de entulhos.

O secretário Thales Silva destacou a administração do prefeito Augusto Castro (PSD) cumpre o compromisso em relação ao estacionamento rotativo. Ele reforçou que Itabuna é um polo comercial que recebe cerca de 100 mil veículos flutuantes diariamente, além de ter uma frota de mais de 95 mil veículos automotores, exceto motocicletas e motonetas.

A implantação do sistema Zona Azul facilita a organização, a fluidez do trânsito e fortalecerá ainda mais o comércio e o setor de serviços. “Com a instalação da empresa que operará o sistema de estacionamento rotativo, teremos a garantia de que o comércio será fortalecido e mais seguro, com as vagas de estacionamentos” acrescentou.

As principais vias onde serão implantadas vagas do sistema Zona Azul, inicialmente serão: avenidas Cinquentenário, Amélia Amado, Inácio Tosta e Firmino Alves e seus respectivos entornos, na área central da cidade.

O sistema Zona Azul poderá ser ampliado para alguns bairros comerciais, como São Caetano, Santo Antônio e Califórnia, ou seja, os bairros onde o comércio é mais pujante deve ser garantido estacionamento aos consumidores e comerciantes.

20 comentários:

  1. Mais uma coisa pra o povo pagar e não ter nenhum benefício, pq não há responsabilidade nenhuma sobre o veículo estacionado por parte da empresa ou prefeitura, é muito amor nesses governos

    ResponderExcluir
  2. Não vem nada de bom da Prefeitura de Itabuna, só tem "espertos".

    Se eu tivesse condições já teria saído dessa cidade, o povo idolatra os políticos e os políticos amam o dinheiro a ponto de se tornarem escravos dele, não tem como dar certo, o povo dessa cidade se esqueceu de Deus.

    ResponderExcluir
  3. Não vejo a hora de chegar as eleições desse infeliz desse prefeito e podermos tirar ele da prefeitura
    Oh arrependimento ter votado nesse cabra

    ResponderExcluir
  4. Todas as raposas estão felizes. Vejam como riem! Possivelmente a piada referiu-se aos otários que vão pagar mais uma conta para eles encherem os bolsos e bolsas e irem viver em Salvador... Numa boa!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Eita Prefeito toma jeito homem, toma tino, voce e este povo do PT com o falso Ortopedista Otto Alencar esta ferrando o Pais e vem voce ferrar a cidade? ja nao basta o emprestimo que o Senado aprovou com aquele Banco internacional trambiqueiro, e agora voce me contrata uma empresa com envolvimento em corrupcao? leia-se O JUSBRASIL CONSTA 128 PROCESSOS QUE MENCIONAM O NOME TECGOLD SISTEMAS LTDA NO TJSP, NO TJES E EM OUTROS TRIBUNAIS", Augustinho Carrara isto nao vai acabar bem, e ainda quer se reelejer se perder o rombo vai ser enorme, toda tendencia de gente homem

    ResponderExcluir
  6. Kkkkkk só alegria e muito amor. Solta a grana meu povo do amor.$$$$$$$
    .

    ResponderExcluir
  7. Cambada de sem que fazer tudo puxando saco desse prefeito de merda por isso que odeio política

    ResponderExcluir
  8. Desafio NoFap: 90 dias sem pornografia e masturbacao
    Seja uma outra versão de ti.
    Mais másculo, postura de homem, queda da procrastinação, aumento da libido, resistência, inteligência….

    ResponderExcluir
  9. Olha só como eles ficam felizes em arranjar mais uma forma de tirar dinheiro do povo !!

    ResponderExcluir
  10. meu prefeito! ja ganhou

    ResponderExcluir
  11. MELHOR COISA QUE FIZERAM, PARAR O CARRO PRA COMPRAR FICA DIFICIL COM UMA RUMA DE FUNCIONARIOS QUE ESTACIONAM E DEIXA O DIA TODO NA VIA, O COMERCIO ESTAVA PERDENDO MUITAS VENDAS, PARABENS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larga de ser mentiroso, vagabundo. Que funcionário de loja tem carro ganhando salário mínimo?

      Excluir
  12. Será que já calcularam quantos milhões caberão para cada um dos felizardos?

    ResponderExcluir
  13. O povo gosta do que não presta é a natureza humana, na política é assim quanto mais tranqueira é o cidadão mais bem sucedido ele se torna na política. Vou da um exemplo aqui o presidente da Câmara de Itabuna, nem o mais otimista analista político imaginava ver Erasmo Ávila vereador. Cara arrogante metido a besta sempre se achou melhor que os outros e olha aí a onde chegou com o voto popular das pessoas que ele sempre subestimou. Portanto na democracia é assim o povo tem o governo que escolheu.

    ResponderExcluir
  14. Porquê não faz sistema rotativo de água?E ano que vem só prefeito, vereadores e secretários...vamos combinar assim meu povo

    ResponderExcluir
  15. E o verdinho ainda notícía como se fosse um benefício para a população.

    ResponderExcluir
  16. Sou a favor, o problema é esse rotativo. Vou explicar; o seu automóvel é estacionado na vaga só por 2 horas, aí é que ta o problema, quando esse horário findar, você pode estar em atendimento no banco, clínica,lojas etc... , você vai ter que sair as pressas para mover o automóvel para outra vaga, isso é ridículo. Bom seria que ficasse no mesmo local até você resolver seu problema. O dono do veículo fazia um depósito que daria para ficar até o término da estadia.

    ResponderExcluir
  17. 𝙾 𝚙𝚛𝚎𝚏𝚎𝚒𝚝𝚘 𝚍𝚎 𝚒𝚝𝚊𝚋𝚞𝚗𝚊,𝚗𝚊𝚘 𝚎𝚜𝚝𝚊𝚛 𝚍𝚎𝚙𝚘𝚜𝚒𝚝𝚊𝚗𝚍𝚘 𝚘 𝚒𝚗𝚜𝚜... 𝚍𝚘𝚒𝚜 𝚊𝚗𝚘𝚜 𝚜𝚎𝚖 𝚍𝚎𝚙𝚘𝚜𝚒𝚝𝚊𝚛..𝚔𝚍 𝚘 𝚜𝚒𝚗𝚍𝚒𝚌𝚊𝚝𝚘!

    ResponderExcluir
  18. paga pra nascer , paga pra andar , paga pra estacionar, paga pra morar , paga pra morrer ....Nao sou a favor disso,.,,dinheiro naO VAI PRA NENHUM BEM DA CIDADE...RUAS ESBURACADAS ...BANCO RASO QUE O DIGA...PREFEITO E VERREADORES VAGABUNDOS

    ResponderExcluir