Na madrugada deste sábado (27), um caso trágico e muito triste aconteceu em uma residência localizada na Rua da Frente, no bairro Sarinha Alcântara.
Sara Vitória Nazário Pereira, 19 anos, e Emanuel Rocha Souza, 22 anos, tiveram uma filhinha, há exatos 21 dias. A pequena Merlia Vitória nasceu saudável após uma gestação de oito meses, e tudo vinha bem até então.
Nesta madrugada, no entanto, por volta das 04h, Sara levantou e foi dar leite materno à filha. No entanto, após alguns instantes do ato maternal, ela percebeu que a bebê estava sem respirar, debatendo-se e ficando com uma coloração arroxeada na pele.
A mãe entrou em desespero, e ligou imediatamente para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192). Pelo telefone, Sara foi orientada a realizar algumas manobras e procedimentos para tentar salvar sua filha, como tapinha nas costas e respiração boca a boca, por exemplo, enquanto uma equipe de paramédicos se deslocava-se.
No entanto, nada foi possível fazer para salvar a vida da pequena Merlia. Quando a equipe do Samu chegou na residência, a bebezinha já estava morta.
Merlia era a primeira filha do casal, que mesmo devastado pela perda, concedeu entrevista à nossa equipe de reportagem, e falou sobre os momentos desesperadores.
Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica foi acionada e removeu o corpo da criança para a sede do DPT, no Complexo Policial de Itabuna, onde passará por exames póstumos para determinar a causa efetiva do falecimento. A equipe do Verdinho Itabuna expressa profundos sentimentos de pesar aos pais e familiares da pequena.
Nenhum comentário:
Postar um comentário