Em Ilhéus, choveu bastante nas últimas 24h, e como é habitual, pontos de alagamentos sempre aparece no Bairro Cidade Nova, localizado próximo ao Centro da cidade. A chuva que caiu a partir das 3h da manhã desta madrugada (05) já mostrou algumas consequências.
Já no bairro Basílio o risco de desmoronamento de uma casa abandonada a nove anos, deixa os moradores em alerta. Parte de uma laje caiu de frente ao Cemitério do Basílio e a cada chuva abala um pouco mais o imóvel. Os vizinhos ficam apavorados, pois além da casa ser enorme, está localizada numa encosta.
Na rua Alto da Bela Vista também enfrenta uma emergência crítica, que exige uma ação imediata das autoridades municipais. A comunidade, há tempos alerta para a ameaça de desastres naturais, e risco iminente de deslizamentos.
A rua que fica no bairro Hernani Sá, com as chuvas constantes, deslizamentos foram confirmados nesta manhã de sexta-feira (05).
O solo encharcado e as encostas fragilizadas ameaçam não apenas a segurança, mas também a estabilidade das residências locais. A inação pode resultar em deslocamentos forçados e danos irreparáveis.
A comunidade clama pela intervenção urgente da prefeitura. Medidas preventivas e corretivas devem ser implementadas imediatamente para estabilizar as encostas, reforçar estruturas vulneráveis e garantir a segurança dos moradores.
Há previsão de muita chuva ainda para o litoral ilheense, pois pelo menos 300 Mendes chuva foi anunciado nesta sexta e domingo, contudo, a precipitação tem cedido espaçadamente.
O céu permanece muito nublado e a previsão é que continue a cair um temporal, que se estende até o domingo, conforme a previsão meteorológica.
A cidade está em alerta e os moradores devem ficar atentos, pois deslizamentos e inundações podem ocorrer. A defesa civil está de prontidão para atender os mais necessitados, caso seja necessário. Segue o numero do WhatsApp do órgão, 073 9 74007521 defesa civil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário