terça-feira, 9 de janeiro de 2024

Homem foge enquanto motorista de ônibus presta esclarecimento na DISEP, por tráfico de drogas

 

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu no final da tarde desta segunda-feira, 08 de janeiro, 75 Kg de maconha, 8,2 Kg de cocaína e mais 3,1 Kg de crack que estavam escondidos dentro do bagageiro de um ônibus de turismo. O flagrante ocorreu na BR 116, em Vitória da Conquista (BA).

Os policiais estavam fiscalizando diversos veículos quando pararam o ônibus que seguia de São Paulo (SP) com destino final em Euclides da Cunha (BA).

Durante a fiscalização ao compartimento de cargas, duas sacolas e uma mala chamou a atenção do cão farejador da PRF e quando foram abertas, os policiais encontraram tabletes de maconha, crack e também dezenas de papelotes de cocaína.

Foi realizada a checagem das bagagens e foi identificado o responsável pelo transporte das drogas, porém o passageiro não foi encontrado dentro do ônibus. Por essa razão, o motorista foi direcionado a prestar esclarecimentos na Distrito Integrado De Segurança Pública – DISEP, enquanto isso, os passageiros esperavam a sua volta para continuar a viagem.

Nesse interim, um homem que pode ser o autor do crime, pegou uma mochila e foi embora. O motorista que não anotou os dados no controle das bagagens carregadas no ônibus, pode responder pelo crime.

Configurado o crime de tráfico de drogas no artigo 33 da Lei de Tóxicos, a ocorrência foi encaminhada com todo o material apreendido à Delegacia da Polícia Judiciária, que ficará responsável pela investigação do caso.

Um comentário:

  1. Se tem uma policia q eu vejo atuando e a PRF de conquista.. quase todo dia apreende drogas.. a da aqui de Itabuna cansei de ver atrás de moita só multando trabalhadores... kivergonha....

    ResponderExcluir