terça-feira, 9 de janeiro de 2024

Itabuna: prefeito Augusto Castro assina ordem de serviço da requalificação da praça Otavio Mangabeira

Em solenidade simples marcada para as 15h desta quarta-feira, dia 10, o prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), e a secretária de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB), Sônia Fontes, assinam a Ordem de Serviço para as obras de requalificação da Praça Otávio Mangabeira, no coração da cidade.

As obras e serviços serão executados num prazo de 180 com um investimento em recursos próprios no valor de R$ 2.745.562.68 no âmbito do Programa Praça Viva, desenvolvido desde 2021 para transformar a estética das praças e equipamentos públicos, elevar a autoestima e oferecer mais condições de lazer e entretenimento da população.

Por meio da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB), as obras e serviços de reconstrução da Praça Otávio Mangabeira, popularmente chamada de Praça Camacan integram o Programa de Acelera Itabuna (PAI) – o futuro começa aqui, o maior programa de urbanização já executado no município.

Na manhã de hoje, operários da empresa ORDF Construções e Edificações Ltda., vencedora do processo de licitação e responsável pelas obras, iniciaram a colocação de tapumes para que as obras sejam iniciadas imediatamente.

Segundo ele, a reconstrução da praça vai trazer como novidades dois estacionamentos, iluminação em LED e pisos novos, parquinho e uma fonte luminosa, com tecnologia mais moderna, além da arborização.

Além disso, 18 unidades de quiosques padronizados para oferecer mais segurança e conforto aos freqüentadores, já que o equipamento público abriga a maior praça de alimentação ao ar livre da cidade.

14 comentários:

  1. Não esquece, na revitalização da praça, Otávio Mangabeira DE INCLUIR OS SANITÁRIOS PÚBLICOS decentes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sanitários para os nóis fumar maconha... estão fazendo isso nas barbas da Guarda Municipal.

      Excluir
  2. Mais um superfaturamento, pra empresa de fundo de quintal dos amigos.
    2.750 000. Virou banana. Igualmente os semáforos, semáforos simples por preço de sofisticado, só vi um que tem contagem regressiva,
    E muito dinheiro indo ninguém sabe pra onde.
    Esse quando sair vai fechar a prefeitura e jogar as chaves fora.
    Quer dizer a prefeitura nem funciona no prédio dela.

    ResponderExcluir
  3. Só não pode sair cortando as arvores igual fez no bairro santo antonio. O negocio já ta quente demais.
    Essa praça é a principal da cidade e está a anos abandonada, só dá noia e morador de rua

    ResponderExcluir
  4. Chegou o ano de se fazer o que NÃO se fez nos três últimos anos, e este ano, Augusto Castro vai colocar OURO nas ruas de Itabuna, colocar ar condicionado e Wifi nos ônibus da Atlântico, funcionar o Hospital São Lucas, porque por enquanto é um puxadinho da Santa Casa,Pagar os 4 milhões do aterro sanitário, pagar os 10 milhões da Santa Casa, dar aumento de 50% para todo funcionarismo público, Vai também colocar remédios nas Unidades de Saúde, abrir mais exames no Centro de Regulação, Vai fazer a sonhada ponte Ferradas x Itamaracá, vai Fazer o Carnaval, São João, vai pagar os precatórios... maravilha!!! vai cobrir a cidade de asfalto, semafáros 12 milhões, não vai faltar água em nenhum bairro de Itabuna. ele vai fazer tudo isso, porque tem: 90% dos vereadores em sua mão, 90% da Imprensa de Itabuna em sua mão, tv em suas mãos, porque os âncoras tem suas famílias empregados com salários de 4 mil por mês. E o povo? Não tem emprego, não tem escola,não tem vergonha na cara de votar nisso.

    ResponderExcluir
  5. O homem está reeleito a o trabalho na cidade não para é obra asfalto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certeza, até pq a gente vive de asfalto. Palhaço.

      Excluir
  6. Pessoal esse prefeito e seus vereadores coligados fizeram os servidores de besta, aí tem vereador ligado a sindicato e não dá em nada, esse Francisco é também um vagabundo só quer mamar na xibata do prefeito, e todos estão caladinho.

    ResponderExcluir
  7. E a praça do bairro santa ines? Que mais antes ter deixado como tava

    ResponderExcluir
  8. Assim não vale, a concorrência não vai ter oq falar , todo dia uma inauguração de obra😭😭😭

    ResponderExcluir
  9. ESSA E MAIS UMA OBRA MENTIROSAS DE ÉPOCA DE ELEIÇÕES.

    ResponderExcluir
  10. Uma vergonha, passam a licição de 2M e o resultado é um estrutura totalmente precárias, tipo a praça da FTC, roubo, muito roubo!

    ResponderExcluir
  11. Esse prefeito é diferenciado,a pracinha da Mangabinha está nota 10,os postos de saúde reformados,com funcionários trabalhando com dignidade, salários em dias,ruas asfaltadas com asfalto de dignidade, não sonrisal kkkkkk, semáforo lindos.

    ResponderExcluir
  12. Venha fazer nos bairros tbm,não é só no centro da cidade não.
    Incopetene

    ResponderExcluir