segunda-feira, 1 de janeiro de 2024

Incêndio destrói Central de Triagem da Coleta Seletiva em Itabuna


Na madrugada desta segunda-feira 1° de janeiro de 2024, foi registrado pelos moradores um incêndio na Central de Triagem da Coleta Seletiva no bairro Lomanto, em Itabuna.

O Corpo de Bombeiros foi acionado controlando as chamas por volta das 4 horas desta noite. Não houve feridos durante a ocorrência. O coordenador do local, Rosivaldo Pinheiro em uma entrevista ao G1, afirma que há a suspeita de que o incêndio tenha sido criminoso.

O Centro de Coleta que é comandado pela Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Itabuna (AACRI), tem 50 famílias dependentes do local para seu sustento direto. Além de produzir um importante papel social para a população, também transforma as ações empenhadas em um instrumento necessário para a solução de um dos problemas ambientais mais desagradável do Brasil.

Os responsáveis pela Associação se encaminharam à delegacia para registrar um Boletim de Ocorrência. 

 

2 comentários:

  1. isso deve ter sido provocado por um curto circuito pois as estalações de fios desse deposito são muito antiga

    ResponderExcluir
  2. Vai que cola. Isso se chama; descarte de acúmulo, onde a mesma se fosse queimada diretamente em um lixão, seria crime ambiental, como foi incêndio de galpão, não dá em nada. Culpa das fiações.

    ResponderExcluir