quarta-feira, 17 de janeiro de 2024

Policial Militar e irmão são presos suspeitos de matar empresário a tiros em Salvador

Dois irmãos, suspeitos de matar o empresário Luís Fabiano Gomes de Oliveira, de 50 anos, foram presos na manhã desta quarta-feira (17), no bairro de São Caetano, em Salvador. Um dos homens é policial militar.

Os nomes dos irmãos não foram divulgados, mas a Polícia Civil informou que atividades relacionadas à agiotagem podem ter motivado o crime.

Luís Fabiano foi morto a tiros na Avenida Tancredo Neves, região de comércio e uma das mais movimentadas da capital baiana, 10 de agosto de 2023. No momento do homicídio, diversos carros passavam pelo local e algumas pessoas andavam na rua. Além do empresário, ninguém mais foi atingido.

De acordo com informações divulgadas pela delegada Zaira Pimentel, titular da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico) e responsável pelas investigações do caso, quatro homens são suspeitos da execução do crime.

Dois suspeitos de envolvimento no homicídio, além do PM e do irmão, também foram identificados. Um deles foi alvo das ações policiais nesta quarta, mas não foi localizado. Já sobre o quarto suspeito, não há detalhes se houve mandado de prisão contra ele.

A motocicleta usada na ação criminosa pertence ao irmão do policial suspeito, segundo a Polícia Civil. Os policiais também realizaram buscas nas casas dos suspeitos e apreenderam uma arma e celulares, que podem ajudar nas investigações.

Ainda segundo a delegada Zaira Pimentel, as imagens das câmeras de segurança auxiliaram na identificação do autor dos disparos. A partir disso, os outros suspeitos foram apontados através de investigações.

O PM e o irmão presos foram encaminhados para a sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), serão ouvidos e vão ficar custodiados à disposição do Poder Judiciário.

No dia do crime, Luís Fabiano Gomes dirigia um carro de cor preta, reduziu a velocidade e parou na frente de um prédio da Avenida Tancredo Neves, conforme mostram as imagens da câmera de segurança que registrou o crime.

Momentos depois, um motociclista que usava um capacete e uma mochila de entregas, parou ao lado do veículo e atirou contra o homem.

Ferido, Luís Fabiano ainda dirigiu por mais alguns metros. Depois, a companheira dele, que estava no banco do carona, assumiu a direção e o socorreu para o Hospital da Bahia (a cerca de 1,3 km do local do crime), na Avenida Magalhães Neto. Dois dias após o crime, a Polícia Civil da Bahia informou que dois suspeitos tinham sidos identificados.

12 comentários:

  1. O negócio tá feio pra policia ,está mesmo precisando fazer um limpeza, muitos marginais na polícia e isso suja a imagem da corporação e fica desacreditada perante a sociedade.

    ResponderExcluir
  2. A verdadeira polícia mostrando a cara

    ResponderExcluir
  3. Somente quero saber por que sob o comando dos Petralhas todas as leis são moldadas para a defesa dos criminosos? Por que então afirmam serem defensores dos "trabalhadores", em quê?

    ResponderExcluir
  4. O país não demora muito a virar um EQUADOR , hj tá claro, polícia nem civil e nem militar manda em porra nenhuma.Os políticos deram as mãos a justiça aí já era. Hj se Marcola e Beira mar quiserem o país pega fogo. Na realidade é polícia desorganizada e crime organizado.o país tá podre e não tem essa de direita e nem esquerda todos são vagabundos só olham pro umbigo deles. Por trás de políticos tem o crime,pra mim polícia e bandidos são um só. Infelizmente

    ResponderExcluir
  5. Tá feio pra polícia em geral. Vergonha!

    ResponderExcluir
  6. Que país é esse. Aqui começou errado desde o descobrimento. As instituições só tem bandidos no comando

    ResponderExcluir
  7. Em quem será que esses... Votaram nas últimas eleições!? 👉🙄👈

    ResponderExcluir
  8. Qual a novidade? Quantos criminosos tem dentro das polícias? O crime organizado se infiltrou de tal forma, que pra mim toda polícia é bandida. Tem que se exigir em concurso , um curso superior, talvez não resolve mais ajudaria muito na preparação de seus quadros. Um erro grotesco foi permitir que a guarda municipal tenha poder de polícia, ali só tem apadrinhados de políticos, os caras metem um óculos preto na cara e sai posando de AUTORIDADE, são todos bandidos sem qualificação nenhuma. Olhe vou parar por aqui falar dessa raça dá enjôo

    ResponderExcluir
  9. DEUS É mais de incentivar hum filho meu fazer concurso pra policia. Edtz HUMS VERGONHA SER POLICIAL. SEI QUE NÃO SÃO TODOS MAIS MUITOS DISPREPARADOS PISIVOLOGICAMENTE

    ResponderExcluir
  10. US CARAS ANDAM NUN EXTRESE SÓ. AQUI EM ILHÉUS SEMANA PASSADA HUM MATOU GUMA JOVEM É NÃO DEU EM NADA TA MUITO SEM CONTROLE. FAZ ARE MEDO SER ABORDADO POR HUM POLICIAL

    ResponderExcluir
  11. 90% de policial é bandido,isso é de 10, 9 são bandidos mas com certeza mesmo

    ResponderExcluir
  12. VIXE OS BOLSOMINIOS 🤡 kkkkkkkkkkkkk! Deus, pátria e família 😂😂😂😂😂😂

    ResponderExcluir