segunda-feira, 8 de janeiro de 2024

Preso na Bahia suspeito de financiar atos do Golpe de 8 Janeiro

Um homem foi preso na manhã desta segunda-feira (8), em Salvador, durante a operação da Polícia Federal que cumpriu mandados contra suspeitos de financiar e fomentar os atos golpistas contra as sedes dos Três Poderes, em Brasília, em 8 de janeiro de 2023 – há exatamente um ano.

Identificado como Wagner Ferreira Filho, que teria pagado R$ 24 mil para fretar um ônibus de manifestantes. A TV Globo apurou que foi encontrado material genético dele na esquadria de vidro do Salão Negro do Congresso Nacional.

Ele é acusado também de ser responsável pela contratação de um ônibus de uma empresa baiana chamada Montes Claros, para transportar manifestantes até o local dos atos.

Além da prisão, dois mandados de busca a apreensão foram cumpridos na Bahia: um na capital baiana e outro em uma cidade que fica na região no oeste do estado, que não foi detalhada.

Conforme a Polícia Federal, a operação visa cumprir 47 ordens judiciais: 46 mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva. Os nomes dos alvos não foram divulgados até a última atualização desta reportagem.

As ações são cumpridas no Distrito Federal e em vários estados, como Bahia, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, Maranhão, Paraná, Rondônia, São Paulo, Tocantins e Santa Catarina.

A operação Lesa Pátria é tratada pela PF como permanente, e os suspeitos de participação e financiamento são investigados por seis crimes: abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

*G1

29 comentários:

  1. Venham em Itajuípe. Tiveram uns idiotas daqui que foram e incentivavam outros idiotas a irem. Tem que se lascar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você preocupado com os patriotas e esquece sua mulher no bar de Sinho todo final de semana corno.

      Excluir
    2. E o que dizes da descondenação do maior ladrão de todos os tempos e dos bandidos da quadrilha petralha, aqueles do mensalão e petrolão que deram um rombos de mais de DOIS TRILHÕES DE REAIS nas contas do país? São bandidos ou santinhos, jumento da cabeça de boi!

      Excluir
    3. Verdade, ocorre que essa tal mulher que me colocou chifre, anteriormente era a sua que eu tomei.

      Excluir
    4. KKKKKKK el torito oléeeeeee kkkk vai zé pastel seu viking kkkkk

      Excluir
    5. Eu sou mulher, seu retardado. kkkkkkkkkkkk
      Corno deve ser vc, igual quase todos otários fãs de político.

      Excluir
    6. Mentira de jumento petralha (08:49). A mulher que citas em tua zurração de asno, falou-me que riu até a xota alargar quando visualizou tua binguinha de 05 centímentos! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  2. E eu quero é mais. Lugar de vândalo é nas grades. Essas pessoas são daquelas que chega por último e que ser atendido primeiro, egoístas e antidemocráticas. Cadeia neles 👏😁

    ResponderExcluir
  3. Essas pessoas são a nata, a flor da sociedade brasileira, pessoas integra, pobla, honrada, nobre de caráter, ama o Brasil, estão se manifestando contra a roubalheira, contra a tirania, contra o narcotráfico, contra as facções criminosas do PCC, Comando Vermelho, PT, Comunistas, Raios A e Raios B de Itabuna, contra o presidiário, o Ladrão que a facção criminosa do STF e TSE e TV da roubalheira, prostituição, narcotráfico, pedofilia se apelido TV Globo, A Tv do terror, a TV genocídio, a TV da desgraça da humanidade.

    Nós povo Brasileiro orgulhamos dessas pessoas trajadas de verdes e amarelas vocês são o sol, a lua, as estrelas, o mar, as árvores, os rios, os lagos, a terra, a flor, os brotos do Brasil.

    O quanto do outro lado, os golpistas, os narcotraficantes, os terroristas, os ladrões, os filhos de uma égua, essa raça desgraçada que deram um golpe no Brasil. Vocês são leprosos do século I a. C vocês todos vão tomar no cu, essa gente linda de verde e amarelo representa o povo brasileiro, representa esse comentarista. Viva a liberdade, Viva o Brasil, que o presidiário volte pra seu devido lugar, a prisão, lugar de ladrão é na cadeia e Brasil seja restaurado a segurança jurídica, a paz social, a dignidade da pessoa humana, Brasil acima de tudo, Deus acima de todos, amém!
    Deus Pátria! Família> viva Bolsonaro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Filho de Mutuns barrou aqui um raio x da esquerda.Parabens

      Excluir
    2. Larga de ser trouxa fdp, corno golpista tem que se lascar mesmo kkkkk

      Excluir
    3. Filho de mutuns vc é um moleque vagabundo corno, quando vc fica aí arrotando bosta pela boca os cara come até você seu filho de uma puta fuleira

      Excluir
    4. A nata teve 4 anos para mudar o Brasil e nada fez. Tinham o poderoso presidente no poder e nada fizeram. Ganharam eleições com as urnas eletrônicas e nunca contestaram os resultados, mas bastou perceberem que perderiam só uma para atacarem a democracia. Só se preocupou com armas e munições, kit covid e em se tornar um ditador.

      Excluir
    5. Assistiu à estreia do BBB ontem para se acalmar?

      Excluir
  4. Enquanto isso, os bandidos estão soltos no congresso nacional e no senado federal. Pais de filhos da puta!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é um filho da puta

      Excluir
    2. Filhos da puta com BOLSONARO ladrão de ROLEX.

      Excluir
  5. Falar é fácil. Por que o Filho de Mutuns não foi protestar? ficou com medo da cadeia?

    ResponderExcluir
  6. Esse País é uma piada, lamentável

    ResponderExcluir
  7. Toma vergonha, vagabundo. Essas pessoas são compostas de traficantes, ladrões , traficantes e estelionatários, assim como você é de Itabuna, terra de marginal. Sociedade podre que viveu a vida inteira com financiamentos públicos para as fazendas de cacau. Humilhavam os trabalhadores, não pagavam os direitos trabalhistas e, quando pagavam, mandavam assassiná -los em tocaia. Criaram os filhos como marginais, sem trabalhar nem estudar, e agora pagam o preço alto. Vá se fuder vagabundo.

    ResponderExcluir
  8. EM OUTROS TEMPOS O COMPADRE DE LULA O BRUNO MARANHÃO FEZ O MESMO, QUBROU O CONGRESSO TODO E NÃO EM NADA.
    PAISDE DOUS GRUPOS DESCARADOS

    ResponderExcluir
  9. Golpe? Que golpe? Tinha alguém armado? Cadê os tanques de guerra? Aviões militares, ataques do exército, etc? Golpe é o que o Brasil está sofrendo com o ditador da toga que está rasgando a Constituição Federal sendo polícia, delegado, advogado, juiz, desembargador, ministro, testemunha no próprio processo, etc.
    Isso sim é um golpe e um tapa na cara dos Brasileiros.

    ResponderExcluir
  10. Retardado, 😂😂😂😂 e Bolsonaro só por aí passeando e um monte de otário vândalos levando fumo.😂😂😂😂

    ResponderExcluir
  11. TEM QUE SE FODER MESMO, BANDO DE CORNO KKKKK AGORA ALGUEM COMERÁ A MULHER DESSE CORNO BESTA KKKKK TO AI VIU?

    ResponderExcluir
  12. Salvar o Brasil de bandido e vagabundo agora é golpe?

    ResponderExcluir
  13. Agora vc nega né terrorista vagabundo tem que ficar presos mesmo monte de lixo os pior vagabundos ladrão foram os que apoiaram o Bolsonaro sai infeliz vão todos pra cadeia e da cadeia para o inferno

    ResponderExcluir
  14. Uma retórica mentirosa querendo ciar um fato.
    Quem é o chefe golpista?
    Cadê as armas?
    As pessoas presas são pais e mães de familia. Gente comum que foi protestar.
    O verdadeiro golpe está sendo dado nas salas de Brasília e o povo no pão e circo.

    ResponderExcluir
  15. Lula roubou bilhões do Brasil e tá na presidência, tudo normal no país da bandidagem

    ResponderExcluir
  16. Posso até aceitar que lula ladrão ganhou, agora ter que dar o cu igual a todos esquerdistas já é demais.

    ResponderExcluir