Na noite desta sexta-feira (02), um cadeirante foi assassinado a tiros, na porta de sua residência localizada na Primeira Travessa Santa Rita, na região conhecida como Pela Jegue, no bairro Sarinha Alcântara em Itabuna.
De acordo com informações policiais, a vítima foi identificada como Renato Silva Oliveira, 40 anos, natural de Buerarema.
Testemunhas contaram que os atiradores aproximaram-se, "acabando com tudo", e abriram fogo, para em seguida fugir.
Polícia Militar e agentes do Departamento de Polícia Técnica de Itabuna foram acionados, bem como investigadores da Polícia Civil, para este que foi o primeiro homicídio de fevereiro em Itabuna.
No local do crime foram encontradas cápsulas de pistola de calibre ponto 40, e também de espingarda de calibre-12, que costuma desfigurar as vítimas pelo alto poder de destruição. Renato foi atingido por projéteis desta última arma nas regiões do pescoço e costas.
A equipe do Departamento de Polícia Técnica chegou brevemente ao local, já que estava em deslocamento, vinda do bairro Califórnia.
Há informações de que outro indivíduo, identificado pelo apelido de Coringa, e com ligação com o crime organizado, também tenha sido baleado durante o ataque, e que teria fugido do local.
Renato trabalhava com jogos de apostas, mas também há indícios de ligações dele com o crime no passado.
No entanto, a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa deverá investigar autoria e motivação para o crime, e se Renato era mesmo o alvo dos atiradores, ou se Coringa era o procurado. O corpo de Renato foi removido para a sede do DPT, no Complexo Policial de Itabuna.