quinta-feira, 28 de março de 2024

Deputado propõe criar Dia Estadual de Conscientização Contra o Aborto

Foi protocolado na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) um projeto de lei que propõe a criação do Dia Estadual em Defesa da Vida e de Conscientização Contra o Aborto, a ser comemorado anualmente em 22 de agosto.

De autoria do deputado estadual Diego Castro (PL), o texto do PL N° 25.250/2024 foi publicado na edição desta quinta-feira (28) do Diário Oficial da Alba.

Pela proposta, a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) ficará encarregada por divulgar “formativos alusivos à data e às consequências danosas que o aborto gera na mulher, no parceiro e na família” em seu site, redes sociais e em todas as unidades da rede pública estadual.

De acordo com o parlamentar, a proposição “visa instituir no calendário estadual um dia de conscientização às meninas e mulheres acerca dos riscos e consequências relacionados ao aborto provocado de forma ilegal, e muitas vezes, insegura”.

Citando aumento em casos de internação de mulheres decorrentes de complicações causadas por abortos clandestinos, Castro afirma ainda que o tema “transcende a gestante e o bebê, chegando a ser um caso de saúde pública e de gestão de recursos”.

Conforme o deputado, a data estabelecida para instituir o Dia Estadual de Conscientização Contra o Aborto é uma referência a movimento do Mercosul iniciado pela Argentina, na defesa do “Compromisso Social: Dia Internacional de Ação por Duas Vidas”.

6 comentários:

  1. Tem que fazer isso msm pq essas putas dar o rabo direto e quando fica grávida a maioria delas fica matando as crianças os seres inocentes não pede para puta fazer eles não só que quem faz isso com seres inocentes Deus dá o que precisa aqui se faz aqui se paga ninguém vai embora sem pagar a conta

    ResponderExcluir
  2. bom só se for os da direita porque os das esquerdas querem tira a vida de crianças inocentes dentro do ventre que não pediu para vir.

    ResponderExcluir
  3. TEM DE CRIAR O DIA DE NAO ENGRAVIDAR

    O POVO NAO PODE COMER, NAO FAZ ESFORÇO PARA GANHAR DINHEIRO,

    MAS TEM UMA RUMA DE FILHOS.

    E AS DONDOCAS RICAS, AS FILHAS DE PAPAI ABORTEIRAS deveriam paga muito mais r pelo serviço.


    VAI PROCURAR O QUE FAZER, GADO VÉIO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dia internacional de fechar as pernas. Então se tem muitos filhos a solução é matar? O governo distribui preservativos, uma porrada de grana do nosso bolso, até no carnaval, distribuíram até lubrificante com nosso dinheiro? Sem falar em dinheiro injetado na cultura enquanto as pessoas passam fome, agora vem pra cá querer matar inocentes q não podem se defender. Não vai matar não. Vai comer capim jumento velho.

      Excluir
  4. O gado véio querendo lacrar.

    Ensine o wue é SEXO, HIV, POBREZA

    NAS ESCOLAS


    Ah, mas nao pode falar de sexo nas escolas.



    GRANDE HIPOCRISIA DESSES ARROMBADOS.


    GADO SAFADO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sai daí animal. É só não dar pra vagabundo que não engravida. Só apoia isso os verses da esquerda maldita!

      Excluir