terça-feira, 30 de abril de 2024

Brasil passa de 4 milhões de casos de dengue; mortes chegam a 1.937

O Brasil passou de 4 milhões de casos de dengue registrados neste ano, conforme atualização do Painel de Monitoramento das Arboviroses do Ministério da Saúde nesta segunda-feira (29). No total, 4.127.571 casos prováveis da doença foram notificados em todo o país nos quatro primeiros meses.

Quanto às mortes por dengue, 1.937 foram confirmadas e 2.345 estão sob investigação. O coeficiente de incidência da doença no país é 2.032,7 casos para cada grupo de 100 mil habitantes.

A faixa etária mais afetada é de 20 a 29 anos, que concentra a maior parte dos casos. Já a faixa etária menos atingida é a de crianças menores de 1 ano, seguida por pessoas com 80 anos ou mais e por crianças de 1 a 4 anos.

As unidades da Federação com maior incidência da doença são Distrito Federal, Minas Gerais, Paraná, Espírito Santo, Goiás e Santa Catarina. Projeções divulgadas no início do ano apontam que os casos de dengue no país podem chegar a 4.225.885. *Com informações da Agência Brasil

4 comentários:

  1. Culpa do Lula. Assinado: Boi Véio Nojento

    ResponderExcluir
  2. JA JA O STF VAI QUERER CULPAR BOLSONARO
    QUEM GOVERNA O PAÍS É O STF QUE NÃO RECEBEU 01 VOTO SEQUER.
    UM VERDADEIRO ABSURDO

    ResponderExcluir
  3. Não e Jequié não e Itabuna a mas violenta os homicídio sem solução e ficar por isso mesmo a polícia nunca prende os assassinos. Isso e uma vergonha para a sociedade ver a polícia civil cruzar os braços. Acorda governador e secretaria de segurança ate quando vamos suportar isso.

    ResponderExcluir
  4. Olha só onde tem mais incidência onde tem boa parte de negacionistas.

    ResponderExcluir