terça-feira, 30 de abril de 2024

Criança de 8 anos morre após ser atropelada por ônibus escolar na BA; caso é o 2º em menos de um mês na mesma região

Uma criança de oito anos morreu após ser atropelada por um ônibus escolar na cidade de Muquém de São Francisco, no oeste da Bahia. De acordo com a Polícia Civil da cidade, o caso aconteceu na segunda-feira (29), menos de um mês depois de uma menina de seis anos ser atropelada e morrer em Barra, também na região oeste.

Wesley Reinan Ferreira Xavier foi atropelado no povoado de Pedrinhas, que fica na zona rural, a cerca de 54 km da sede da cidade.

Criança de 8 anos morreu após ser atropelado pelo ônibus em Muquém de São Francisco 

A polícia não detalhou as circunstâncias do atropelamento, mas informou que o motorista do ônibus prestou depoimento na delegacia e foi liberado. O caso é investigado.

A prefeitura de Muquém de São Francisco publicou uma nota de pesar nas redes sociais e informou que a administração vai dar suporte á família da vítima e acompanhar o caso. [Veja imagem abaixo]

"A Prefeitura de Muquém do São Francisco lamenta profundamente a morte precoce da criança Wesley Reinan Ferreira Xavier, residente na comunidade de Pedrinhas. Nossos sinceros sentimentos aos familiares", escreveu.


O corpo de Wesley foi levado para Ibotirama, a cerca de 47 km de Muquém de São Francisco. O velório acontece nesta terça, na casa da avó do menino, no bairro Ibotiraminha. Já o enterro está marcado para 16h, no cemitério municipal da cidade.

Outros casos

Semanas antes, Thaylla Lorena da Cruz dos Santos, de 6 anos, morreu após ser atropelada pelo ônibus escolar na cidade de Barra, também no oeste do estado.

O acidente ocorreu na principal avenida da cidade, ponto onde as crianças costumam ser entregues aos cuidados dos pais.

De acordo com a TV Oeste, afiliada da TV Bahia na região, o delegado à frente do caso disse que Thaylla foi levada até a mãe pela monitora do transporte. O atropelamento ocorreu depois, com a criança encontrada no fundo do veículo.

Segundo a gestão municipal, o ônibus envolvido na ocorrência está regular, com todas as liberações para circulação em dia, e o motorista é devidamente habilitado, com mais de 15 anos de experiência na função.

Também em abril, uma criança de 4 anos teve lesões no fêmur após descer de van escolar e ser atropelada pelo veículo em Conceição do Coité, a 200 km de Salvador.

O caso aconteceu em uma estrada vicinal na região da Fazenda Correia, em frente a casa onde a vítima mora, e o veículo que fazia o transporte pertence a prefeitura.

Uma câmera de segurança registrou o acidente e mostra que uma das rodas da van passou por cima da perna da criança. 

No momento do acidente, o menino voltava da escola quando desceu do veículo com ajuda do motorista auxiliar e, enquanto tentava atravessar a estrada para chegar em casa, passou na frente da van, mas o motorista não o enxergou. //g1


3 comentários:

  1. Que tragédia. Que Deus conforte a família.

    ResponderExcluir
  2. Esses motoristas dessa cidade nao aguenta ver uma criança que quer atropelar KKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  3. Esse tipo de descaso ocorre em praticamente todos os municípios. Normalmente as secretarias de educação admitem motoristas e pessoal auxiliar sem o devido preparo para lidar com crianças. Infelizmente esse tipo de "acidente" vai continuar a acontecer, vez que não há uma investigação policial mais acurada e os genitores das VÍTIMAS, na maioria das vezes são pessoas ignorantes, não buscam seus direitos na "justiça", ou são "convencidas" a não fazê-lo. Qiem conhece os "trâmites" sabe perfeitamente a que me refiro. Enfim, a cada dia se torna mais difícil acreditar que este país se tornará uma NAÇÃO.

    ResponderExcluir