Dois casos distintos de assalto à mão armada ocorreram em Itabuna e movimentaram o setor policial nas últimas horas. No primeiro deles, um idoso foi esfaqueado na região do abdômen durante um assalto na Av. Ilhéus.
A vítima teve a casa invadida pelo criminoso, onde praticou a tentativa de latrocínio. O idoso gritou por socorro e vizinhos ainda viram quando o bandido fugiu, escalando muro e fachada do imóvel.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) foi acionada, e o socorreu para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães. Ele não corre risco de morte.
Adolescente é agredida durante assalto no São Caetano
Em outro caso, um morador de rua, com supostos distúrbios psíquicos, abordou uma adolescente de 15 anos e a madrasta dela, anunciando o assalto com uma espécie de estilete na mão.
O caso aconteceu no estacionamento de um supermercado localizado no bairro São Caetano. Ao perceber que não se tratava de arma de fogo, a mulher partiu pra cima do homem, mas ele reagiu agredindo a menor, puxando violentamente o cabelo da jovem.
Ele conseguiu fugir por alguns quarteirões, mas foi detido por populares já nas imediações da casa lotérica daquele bairro.
Não houve linchamento mas a madrasta da adolescente não se conteve e deu alguns tapas e pontapés no indivíduo, pouco antes da chegada da Polícia Militar. O homem foi preso e apresentado no plantão central da Polícia Civil, no Complexo Policial de Itabuna.