quarta-feira, 17 de abril de 2024

Itão Supermercados é uma empresa que se destaca no cenário do varejo alimentar na Bahia

Foto:  Imagem Zé Drone

De acordo com um estudo da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), o Itão ocupa o 3º lugar em faturamento entre as empresas genuinamente baianas desse setor. Em 2023, o grupo sul-baiano registrou um faturamento de R$ 241,356 milhões1.

O ranking da Abras, divulgado recentemente, é um levantamento abrangente do varejo alimentar, considerado pela associação como um dos setores mais fortes, dinâmicos e representativos da economia nacional. Esse estudo retrata as movimentações do segmento do varejo ao longo de 2023.

Para o superintendente da Associação Baiana de Supermercados (ABASE), Mauro Rocha, a colocação das empresas baianas no ranking é uma conquista significativa que aponta o crescimento do setor supermercadista na Bahia. Ele ressalta que, por meio de parcerias estratégicas, programas de capacitação e iniciativas inovadoras, continuarão a fortalecer a posição do Itão Supermercados e de outras empresas locais no mercado nacional de supermercados.

Além disso, o faturamento superior a R$ 241,3 milhões do Itão revela o sucesso financeiro do grupo e seu impacto na economia regional. A empresa contribui para a geração de empregos, o aumento do poder de compra dos consumidores locais e o desenvolvimento de fornecedores regionais. Vale destacar que o Itão é a empresa mais antiga da Bahia em atividade, utilizando o mesmo CNPJ há 64 anos, desde sua fundação, o que demonstra sua tradição e solidez no mercado regional2.

Em resumo, o Itão Supermercados é um exemplo de sucesso no setor varejista baiano, com um histórico sólido e um papel importante na economia local. Sua posição no ranking da Abras reflete sua relevância e contribuição para o cenário supermercadista no Brasil.

27 comentários:

  1. Tudo arrancado das costas dos peões. Para chegar a esse patamar, muita gente sofreu por ele, menos os donos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguém tem que levar fumo, né meu fi 🍆👌

      Excluir
    2. TOMARAM FOI FUMO COM A CHEGADA DO ATAKAREJO. MERCADO QUE É TUDO ABSURDAMENTE CARO ESSE TAL ITAO.

      Excluir
  2. Que maravilha esta notícia parabéns a toda equipe e direção

    ResponderExcluir
  3. Pergunta aos donos ou liderança desta grande empresa,se os funcionários tem um ticket alimentação, ou uma cesta básica....kkk

    ResponderExcluir
  4. Os tempos dos escravos só acabara quando. O SENHOR JESUS CRISTO VOLTA.

    ResponderExcluir
  5. Das uma vai empreender ou faz o L, tomar no 👌🏾 invejoso.

    ResponderExcluir
  6. Ta sentindo o impacto do Atakarejo e tá lançando matéria institucional pra enganar besta!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Itão acha que a população é otária nem soube disfarçar. Botou umas coberturas pra carro não tomar sol, depois só dá construção do atakarejo.O Atacarejo tá assolando o Itão... Nunca mais vou lá.

      Excluir
  7. A galera reclama de barriga cheia. Tá achando que é fácil ser um empresário e manter uma porra dessa estrutura funcionando tudo certo. Dinheiro não brota não, todos tem suas dificuldades. A obrigação é manter em dia os salários. O que o colaborador faz pra ganhar algo a mais?? Um ou outro que realmente contribui, o resto está somente pra cumprir tabela e reclamar do mercado. Parabéns ao mercado, isso é sinal de uma Boa gestão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa de ser puxa saco ! Arracam o couro só cidadão comum " colaboradores" depois pagam o mínimo ! Pagamento mínimo deve ser tarefas mínimas também , quando se trabalha mais é para ganhar mais !! ..

      Excluir
  8. Parabéns para a Rede Itão supermercados, mais de meio século no mercado sul baiano trabalhando com o mesmo cnpj honestamente e sem dar calote em nenhum dos seus fornecedores. Isso significa: sem lavagem de dinheiro e grandes roubos de carga, que tudo indica que é e sempre foi uma praxe de seus concorrentes na nossa região.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Honestamente? Se de nada inocente!! kkkkk

      Excluir
  9. Umas escalas que prende os funcionarios em um horario de 03 horas de almoço,sendo que o cara fica sem tempo pra fazer nada mais da vida. um salário que se quer da pra fazer uma feira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que tem alguém lá apontando arma, obrigando a continuar a trabalhar?
      Ou o indivíduo pode pedir as contas se não estiver satisfeito?

      Fica quem quer ou precisa. 👍

      Excluir
    2. Aí o tipo de comentário nojento de algum idiota subalterno com um carguinho acima dos caixa, funcionários em geral...alguem que defende o indefensável. Ainda bem que vc do comentário sabe que nem vc fica muito tempo. Pena vc não saber que vc é massa de manobra.

      Excluir
  10. E verdade o supervisor de la Edson costa toma tadalafila ou viagra

    ResponderExcluir
  11. Preço muito alto mercado de rico

    ResponderExcluir
  12. Também com os preços praticados!

    ResponderExcluir
  13. Dizem que essa é uma empresa séria! Séria no quesito aperto e pressão nos funcionários...kkk

    ResponderExcluir
  14. Verdade passei hoje noite aí arroz de 8.41 centavos ,esqueci no mercado itao do são Caetano frango congelado dia de domingo fez oito dias esse domingo agora, perguntei hoje disse que tinha direito caso tivesse vc com a nota.
    Fatura roubado fácil.

    ResponderExcluir
  15. " A vida dos trabalhadores de supermercados em Itabuna está cada vez mais difícil. Em rodada de negociação da Campanha Salarial, realizada no dia 23 de maio, os representantes do Itão, Meira, Açaí, G.Barbosa, Mix Mateus e Carrefour, mostraram total desprezo e desconsideração por seus funcionários e rejeitaram todas as reivindicações aprovadas em assembleia, além de proporem a retirada de direitos históricos da categoria. "

    Pesquisa este texto no Google.!
    Tio Goog é Barril .

    ResponderExcluir
  16. TEM PRODUTOS CAROS, MAS RESPEITA OS PRECOS DAS PRATELEIRAS.
    COISA QUE NÃO ACONTECE NO ATAKAREJO .
    TODAS AS VEZES QUE FUI ACHEI DIFERENÇA NO CAIXA,
    E AINDA MERCADORIA SEM PREÇO E TROCADAS TALVEZ PRA CONFUNDIR,
    É BOM SE LIGAR, PRESTAR ATENÇÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk nitidamente um comentário de alguma chefia do Itão, ninguém com juízo perfeito defende o Itão kkk

      Excluir
  17. O Itão sempre foi da elite, agora pode fazer a oferta que quiser, vou para o seu vizinho atakarejo. Há um tempo determinado para todas as coisas.

    ResponderExcluir
  18. Nesse itão aí do São Caetano tinha um taxista que ficava asediando clientes do itão aí tanto quando estávamos passavando quando como entravamos no carro em corrida ainda bem que ele saiu daí nunca mais vi esse nojento aí

    ResponderExcluir
  19. Estou gostando do comportamento do itão, só não aprovei eles ter tirado os táxis que ficava na porta do supermercado quando eu saía já estava ali próximo agora fica lá fora, não aprovei não

    ResponderExcluir