A Marinha informou nesta sexta-feira (05) que poderá instaurar um inquérito caso fique comprovado que alguma embarcação tenha causado a morte do mergulhador Erivan João Pedroso Brandão Filho, de 61 anos. O corpo dele foi encontrado na praia da Barra, na última terça-feira (02).
O idoso tinha ferimentos na cabeça. “É válido esclarecer, ainda, que caso seja confirmado o envolvimento de uma embarcação, será instaurado um Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) para apurar as causas, responsabilidades e circunstâncias do acidente”, diz a Marinha em nota.
Segundo a Força, a apuração do caso está ocorrendo em conjuntamente entre a Capitania dos Portos e a Polícia Civil. Para familiares de Erivan, ele foi atropelado por uma lancha de passeio e atingido por hélices. A versão, no entanto, não foi confirmada oficialmente.
O possível condutor da embarcação também não foi identificado. Ex-salva-vidas da Salvamar, Erivan usava bandeiras de sinalização quando mergulhava em um ponto específico do mar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário