quarta-feira, 8 de maio de 2024

Homem é espancado por PM no interior de SP: “Não matei por dó”; veja

Dois policiais militares foram flagrados fazendo ameaças e espancando um suspeito de roubo em José Bonifácio, no interior de São Paulo, na tarde dessa terça-feira (7/5). Vídeo feito por uma testemunha mostra o momento em que um dos PMs diz que não matou a vítima “por dó”, enquanto o outro desfere diversos chutes e socos na vítima caída no chão.

Nas imagens, é possível ver o sargento Marcelo Vitor Da Silva abordando Deijair Paulino Da Silva, de 26, suspeito de roubar uma propriedade rural. Enquanto aguarda a chegada do colega, Marcelo ameaça quebrar uma cadeira na cabeça de Deijair e diz não ter medo de ser processado. O suspeito pede para falar com familiares.

“Bem aqui, ó (aponta para o distintivo na farda). Você está lendo? Eu não sou de Bonifácio não, viu, filha da p*. Continua dando de doido. Cê não morreu de dó agora. Eu não te matei de dó. […] Você quer que eu dê um tapa na tua cara? Não tem dessa não, eu quebro essa cadeira na tua cabeça aqui agora”, afirma.

Na sequência, uma viatura da PM estaciona em frente ao local. O tenente Iuri Filipe dos Santos desce do veículo e começa a agredir Deijair: “Vai trocar ideia irmão? Corre! Corre, caralh*”.

De acordo com o registro da ocorrência, Deijair foi abordado pelos policiais por volta das 13h porque tinha características semelhantes às de um homem que teria roubado uma propriedade rural horas antes. Ele teria, então, começado a correr em direção a uma área de mata. Os policiais teriam se dividido para tentar realizar a captura.

O relato registrado na Polícia Civil diz que o sargento Vitor conseguiu alcançá-lo e, após luta corporal, conseguiu trazê-lo de volta para a área urbana. O PM, no entanto, estava sem suas algemas e, após conter o fugitivo, teve que aguardar a chegada do colega com a viatura para conduzir o suspeito à delegacia. É nesse momento que a testemunha começa a gravar.


Versão contradiz vídeo

A versão dos policiais sobre os fatos que aconteceram na sequência não condiz com as cenas exibidas na gravação. Segundo o registro policial, o tenente Iuri agiu “de forma enérgica” e “com uso de força física” para quebrar a “resistência” do suspeito.

“Momento em que chegou a viatura com o Tenente Iuri e, de forma enérgica e com uso de força física, quebrou a resistência do autor, possibilitando o algemamento dele”, diz o boletim de ocorrência.

Ciente do vídeo em que Deijair aparece sendo agredido, a equipe de investigação determinou que ele fosse submetido a um exame de corpo de delito. O caso foi registrado como resistência na Delegacia de Polícia de José Bonifácio.

Questionada pelo Metrópoles sobre o caso, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que a PM afastou os policiais envolvidos na ocorrência. “A conduta dos policiais contraria os protocolos operacionais da PM, bem como os valores e princípios da Instituição, a qual orienta e capacita continuamente todo o seu efetivo sobre as corretas técnicas de abordagem”, disse a pasta, em nota.

Ainda segundo a SSP, um Inquérito Policial Militar (IPM) foi instaurado para apurar os fatos. As investigações serão conduzidas pela Corregedoria da PM e incluem as imagens compartilhadas pelo Metrópoles.


28 comentários:

  1. Parabéns ao policial.

    ResponderExcluir
  2. Tá com pena de ladrão,leva pra casa.

    ResponderExcluir
  3. tinha que ter matado bandido bom e bandido morto

    ResponderExcluir
  4. Vagabundos covardes manchando o nome da PM

    ResponderExcluir
  5. E deu sorte que ainda foi preso

    ResponderExcluir
  6. AINDA TEM GENTE E POLICIAS QUE NÃO QUEREM CAMERA IMAGINA SE NÃO TIVESSE CELULAR
    ESSA AGRESSÃO COM UMA INVASÃO A DOMICILIO EM SEGUIDA COM TORTURAS COMO NÃO TER CAMERA PARA PROVAR
    COM DIZIA O VELHO BIZERRA DA SILVA VC DE ARMA NA MÃO E IM BICHO FEROZ

    ResponderExcluir
  7. Que horror. 🐎 🐴.

    ResponderExcluir
  8. O cara já tava rendido o dever deles era por o cara no carro e levar na delegacia, perdeu toda a razão e ainda tem chance de perder a farda. Qualquer agente publico deve seguir o que é previsto no seus procedimentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deveria perder a farda. Casos como esse deveriam ser jugados com celeridade...

      Excluir
  9. Se roubou com uma dessa talvez não roube mai...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo o cara é preto e pobre ai vc ja viu né

      Excluir
    2. 23:56 - ele não é preto, é pardo... Agora qualquer marrom quer se apossar da cor da minha raça?

      Excluir
  10. Tá vendo porque bandido atira na cara de polícia em São Paulo!

    ResponderExcluir
  11. Isso não é trabalho de polícia.

    O cara que tem esse comportamento é apenas um desordeiro.

    ResponderExcluir
  12. Infelizmente e isso no Brasil, antes quem buscava a farda era com amor a sociedade hoje e para si amostra e muito tirando a vida de outra pessoa e pagando de herói mais no dia do juízo de Deus ninguém escapa....

    ResponderExcluir
  13. Isso está II Timóteo Cap. 3 | ARC
    1 Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos;
    2 porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
    3 sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,
    4 traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,

    @aplicativodabiblia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem escreveu essa carta foi o BANDIDO PAULO que assassinou ESTÊVÃO. depois saiu dizendo ser servo do srº JESUS CRISTO.
      Em que lugar da Bíblia diz que assassino pode ser servo do nosso SALVADOR ? Só falta dizer que CAIM e JUDAS ESCARIOTES ( o traidor) um dia será pregador.
      É cada xaropada que aparece nos comentários.

      Excluir
  14. Policial mal preparado tem que prender e levar pra delegacia não agredir porque não faz isso com ladrão de banco

    ResponderExcluir
  15. Tem de descer o pau em mala ladrão safado. Uma boa amaciada!! Esses malas não têm pena te roubar, matar, estuprar , te deixar na desgraça. Te garanto, se prender, a justiça solta, uma vez que a legislação é permissiva, então tem de dar uns pau e colocar pra correr. Esses malas são ousados , destemidos e valentes com cidadão civil, tocam o terror. Deixa a polícia trabalhar!! Quem tiver com pena, torça pra nunca se ver nas mãos de um mala desses, de alguma forma.eles não terão pena de vc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ....aí vai um filho da desgraça o qual eu pago com meus impostos cagar na lei e agir com covardia se igualando a quem cometeu o delito. Vai botar milhões de polícia na rua, pq vocês deveriam entender que se a gente vivesse uma vida minimamente justa, não haveria razão pra ninguém tá chapando coco, roubando nada de ninguém, vão se inteirar que aumentar quantitativo de polícia não diminui crime! É só pesquisar nos índices de violência... Repitam comigo: a causa da violência é social, não se resolve um crime cometendo outro. Agora imagino, eu pago o salário da covardia. Tire a farda desses sujeito aí na situação, chamariam a polícia para ele.

      Excluir
    2. Vc deve ser mais que leva a esposa para a policia merendar . para falrdesse jeito

      Excluir
    3. 8 de maio de 2024 às 19:53

      Essa conversinha sua é típica de quem tem contrato sujo com prefeitura!

      Excluir
  16. A própria população que foi roubada e poderiam ser mortos são os mesmos que defendem o band1d0. Parabéns aos policiais

    ResponderExcluir
  17. Tem que colocar câmeras urgente na farda desses bandidos!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Não sou defensor de bandido, mas o cara é suspeito e não tá em flagrante. Roberto Jeferson jogou granada e deu tiro de fuzil. Num condomínio de luxo em São Paulo, o cara chamou o polícia de cachorro e disse que o salário dele era de merda, além de ameaçar o cara caso entrasse na casa dele, dizendo que iria atirar no policial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas policial é covarde, qd vê bandido mesmo fica igual umas boneca. Mas não pode ver um cidadão de bem que alopra

      Excluir