Em uma votação polêmica, o plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (12) um projeto de lei que prevê a castração química para pessoas condenadas por pedofilia. A medida será aplicada em casos em que a condenação tenha transitado em julgado, ou seja, sem possibilidade de recurso.
O projeto também institui um cadastro nacional para condenados por crimes de pedofilia, que será organizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Esse registro incluirá informações como fotografias, dados pessoais e detalhes das condenações, com o objetivo de aumentar o controle e a transparência sobre reincidência e acompanhamento dos casos.
A emenda aprovada especifica que a castração química será realizada por meio de medicamentos inibidores da libido, com regulamentação do Ministério da Saúde. Apesar de não ser obrigatória, a medida poderá ser incluída na sentença, de acordo com a gravidade do crime e avaliação judicial.
Agora sim gostei
ResponderExcluirEu acho é justo esses desgraçados tem que pagar
ResponderExcluirCom certeza, a polêmica foi por causa da Esquerda. Ela tem abusadores e bandidos entre seus pares
ResponderExcluirFaltou incluir a castração física; todo castigo para pedófilo é pouco.
ResponderExcluirTOMARA QUE TUDO SEJA BEM INVESTIGADIO ANTES DE REALIZAR O PROCEDIMENTO, PRA NÃO HAVER INOCENTES PREJUDICADOS, DE RESTO CREIO QUE SERÁ UM AVANÇO PRA REDUÇÃO DOS CRIMES SEXUAIS
ResponderExcluirEssa Lei é perigosa para os homens inocentes, porque sabemos que mais de 90% das denúncias de estupro, assédio e etc são falsas acusações, como a mulher não é punida, ela se sente a vontade em penalizar o homem inocente sem ter nenhum peso na consciência em destruir a vida dele...
ResponderExcluirSou contra essa Lei, porque a classe política é extremamente corrupta, a do judiciário não é confiável vide os julgamentos parciais e a mulher moderna virou inimiga do homem, fazem tudo visando dinheiro... Sabemos que se houver algum político, empresário grande ou alguém com poder ligado em alguma instituição filantrópica grande, o julgamento será um teatro e não irá acontecer nada com ele.
A maioria dos homens presos por estupro e assédio são inocentes, tiveram a vida destruída e não vejo a falsa denunciante, o juiz, o promotor e os policiais sendo punidos por esse crime contra um homem inocente.
A palavra da mulher serve como prova nesse país e o homem é preso sem evidências concretas do suposto crime.
E as mulheres que são pedófilas, irá acontecer o quê? Ou a "justiça" irá passar pano como sempre faz para os inúmeros crimes cometidos por mulher que sempre sai impune... Sempre alegam uma mentira para não culpabilizar a criminosa.
ResponderExcluirRecentemente vimos que a mulher que matou a família inteira foi solta, não ficou nem 1 ano presa.
Deu até esperança
ResponderExcluirEntão o mundo ainda tem jeito?
ResponderExcluirVixe, José Wilton lambe botas maior tá lascado kkkkk
ResponderExcluirSou contra castração,isso viola os direitos humanos
ResponderExcluirAté o dia que alguém pegar um filho seu e estuprar, vc será contra. Já viu pedófilo humano ??
ExcluirSou a favor quem e contra porq Nunca teve uma parente ou uma filha ESTRUPADA e melhor ele ser castrado química d q o pai e família ter q sujar suas próprias mãos c LIXO Tem Exames pra comprovar e o Home q tem q ver o q ele q ter relação c Mulher ou c menina d vida fácil q possa prejudicar ele as nossas crianças estão sendo usadas por demônio tanta Mulher e menina d vida fácil vai pagar ou comer viado já q que coisa fácil porq castração e o mínimo tem q castrar e colocar um mostro desse pra trabalhar ou vender o q tem pra comprar a Munição d 12 pra cravar nesse mostro a escolha deles Tem q ser d acordo o q merece 👉D 12
ResponderExcluirOh hipócritas pq não amputar mãos de políticos ladrões, pedofilia é doença, mas político ladrão é semvergonhici mesmo e vcs eleitores aceitam né?
ResponderExcluirCastração química, não impede de cometer o crime de estupro, a maioria dos estupadores não usam suas genitalia pra cometer o crime, e outra a Castração química, só vai induzir o órgão n ficar ereto, mas não deixa de sentir a vontade sexual de cometer o crime
ResponderExcluir