Um estudo da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) investiga possíveis distúrbios no sistema nervoso decorrentes do uso dos cigarros eletrônicos (vapes). De acordo com a bióloga e coordenadora da pesquisa, professora Yael de Abreu Villaça, os primeiros resultados dos testes iniciais, realizados em camundongos, mostraram sintomas da doença durante a simulação do uso dos cigarros eletrônicos.
Segundo a cientista, via Agência Brasil, tanto a esquizofrenia como a nicotina têm ocasionam alterações nas mesmas regiões do cérebro, como o desajuste de comportamento, a redução da capacidade de memória e aprendizado e da sociabilidade.
Esses comportamentos são observados tanto em pessoas com dependência de drogas e nicotina, como naquelas com esquizofrenia.
Villaça se mostrou otimista com a pesquisa, porém afirmou que ainda não há expectativa para os testes em humanos. Nos Estados Unidos, outros quatro artigos foram compartilhados em publicações científicas. (Bahia Notícias)
Ora, num país esculhambado pilhado diuturnamente pela mais eficiente, numerosa e diabólica quadrilha liderada pelo maior LADRÃO da história do planeta Terra, onde a "justiça" liberou drogas e os criminosos são protegidos enquanto os cidadãos honestos são acusados dos crimes cometidos pelos bandidos acusadores, que cada um morre segundo a própria opção. Como diria aquela depravada boca de esgoto Canja de Franga de Granja: FODAM-SE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirPesquisa meu ovo
ResponderExcluir