sexta-feira, 9 de maio de 2025

Contraste em Ilhéus: Órgão Público Acumula Veículos Abandonados e Moradores da Conquista Sofrem com Proliferação de Mosquitos e Dengue

Uma situação paradoxal e preocupante tem revoltado moradores do bairro da Conquista, em Ilhéus. Enquanto a prefeitura deveria ser exemplo no combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e outras doenças graves, um órgão público local é apontado como um dos principais focos do problema, contribuindo para os danos à saúde da população.


Moradores Clamam por Ação Contra Focos de Dengue em Órgão Público

Residentes das proximidades do órgão público em questão denunciam o aumento alarmante no número de mosquitos que invadem suas casas a qualquer hora do dia, causando sérios transtornos. A principal acusação recai sobre a grande quantidade de veículos em desuso e abandonados nas dependências do órgão, que se tornaram criadouros ideais para o mosquito da dengue.


Cobrança à Secretaria de Saúde por Erradicação dos Focos

Diante da situação crítica, os moradores cobram urgentemente a presença da equipe de endemias da Secretaria Municipal de Saúde para que sejam tomadas medidas eficazes na erradicação dos focos do mosquito. Eles relatam o acúmulo de água parada e a grande quantidade de sujeira nos veículos abandonados, fatores que intensificam a proliferação do Aedes aegypti.


Indignação com a "Politização" da Frota Abandonada

A indignação dos moradores é ainda maior diante do que consideram uma postura contraditória da gestão municipal. Segundo um morador que preferiu não se identificar, "Isso é um contrassenso sem precedentes! A gestão municipal ao invés de buscar meios para evitar de colocar os moradores em risco, politiza a frota de veículos abandonados, para atacar as gestões anteriores, deixando de fazer o verdadeiro papel, na correta destinação da frota abandonada".

O protesto ressalta a frustração da comunidade, que espera ações concretas para a resolução do problema de saúde pública, em vez da utilização da situação para fins políticos. A cobrança por uma destinação adequada da frota abandonada e por medidas efetivas de combate à dengue no local é unânime entre os moradores do bairro da Conquista.

Por Jefferson Teixeira 

2 comentários:

  1. OH,

    PROFESSORA ADÉLIA FOI CANDIDATA E NÃO VOTARAM NELA.


    PREFERIRAM MANTER OS MESMOS.

    BEM FEITO.

    ResponderExcluir
  2. Uma vergonha ver o dinheiro dos nossos impostos sendo jogado no lixo deveria existir leis contra o mal uso do dinheiro público já que os políticos que são eleitos para fiscalizar deixam de fazer o seu papel o cidadão comum poderia ser indenizado por cada políticos safado desse país.

    ResponderExcluir