A situação na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da Avenida Esperança, em Ilhéus, atingiu um nível alarmante de desumanidade, conforme relatos e imagens que circulam nas redes sociais. Um vídeo e uma fotografia mostram o momento em que uma mulher, após clamar por atendimento médico em meio a fortes dores, não resistiu e desmaiou na recepção da unidade.
O que mais chocou as testemunhas presentes foi a aparente frieza da equipe de plantão. Segundo relatos, a equipe questionou a presença de parentes da paciente, demonstrando uma falta de urgência e preocupação diante de uma vida em risco. A cena da mulher caída no chão, necessitando de ajuda imediata, expõe uma grave falha no atendimento da UPA.
A UPA da Avenida Esperança, inaugurada durante a gestão do então governador Rui Costa (PT), é de total responsabilidade da Prefeitura de Ilhéus, que deve gerir, contratar pessoal e assegurar o pleno funcionamento da unidade como porta de entrada para o Sistema Único de Saúde (SUS). A ocorrência levanta sérios questionamentos sobre a qualidade da gestão e do atendimento oferecido à população.
A comunidade de Ilhéus manifesta profunda indignação diante da chocante cena, cobrando da prefeitura e das autoridades competentes providências urgentes para apurar o caso e garantir que situações como essa não se repitam. A falta de atendimento humanizado e eficiente em uma unidade de pronto atendimento é inaceitável e coloca em risco a vida dos cidadãos que buscam socorro médico.
Por Jefferson Teixeira
vc chega nessa upas, chega no materno infantil, procurando atendimento medico..e os tais ''profissionais'' estão fazendo oq?? batendo papo, em rede social, e jogando em celular..demoram bastante para atender...so fazem quando querem..não dão a mínima para o povo..ninguém procura atendimento medico se não precisa..isso tem de ser visto pelas autoridades governamentais..esses tais ''profissionais'' são desumanos, muitas vezes preguiçosos, malmente olham o q o paciente tem...péssimos profissionais e ser humano.
ResponderExcluirNo hospital Materno Infantil só funciona o Ambulatório Trans, acho que somos o único no mundo que possuímos setor para mudança de sexo num hospital destinado a criança. ABSURDO!!!!!
ResponderExcluirPOVO DE ILHÉUS, VCS NÃO SABEM O PLAYBOY DE MERDA QUE ELEGERAM COMO PREFEITO...
ResponderExcluirO CARA NUNCA TRABALHOU NA VIDA, SEMPRE VIVEU DO QUE PAPAI CONSEGUIU QUANDO ERA POLÍTICO, E AGORA, VAI SUGAR TUDO, ASSIM COMO MARÃO FEZ E O PAPAI DELE OUTRORA FEZ TBM!
VCS VÃO FICAR DO MESMO NÍVEL DE ITABUNA!
ENTREGUE, JOGADA, NO LIXO!
LAVA SUA BOCA IMUNDA PRA FALAR DE ITABUNA SEU SUJO
ExcluirEstava ruim com marråo mas esse cantor o tal de val de 🤑 🤑 se superou mainha passou mal esses dias SAMU não tinha ambulância UPA zona sul funcionários velhas e velhos preguiçosos médicos sem, um fedor da misericórdia UPA zona norte igual ou pior resultado 95 reais de Uber e minha mãe foi ser atendida em Itabuna. Obrigada a todos e ao prefeito Augusto.
ResponderExcluirAqui em Itabuna a UPA funciona, digo isto pq minha mãe foi muito bem atendida
ExcluirQuando eu estava aguardando atendimento nessa UPA, chegou uma moça passando muito mal e na cadeira de rodas, ela tinha alguma doença e precisava de urgencia. A recepcionista olhou com indiferença e disse que teria que aguardar. A moça da limpeza viu o caso e foi lá dentro avisar ao medico de plantão, o médico mandou a moça entrar com urgencia e toda a equipe foi atender pq era grave, quando a moça da limpeza disse que era pra entrar, a da recepção perguntou na maior ignorancia quem mandou entrar e que era pra esperar, a moça da limpeza só falou que foi o médico e mandou a familia entrar com a paciente. Fiquei chocado com a frieza e indiferença que o pessoal da recepção trata as pessoas lá.
ResponderExcluirA UPA de Itabuna, não tem medicamentos básico,só tem o médico e a receita... muitos não tem recursos pra comprar o remédio. KD vc Augusto Castro lero lero...
ResponderExcluirCHORANDO DE BARRIGA CHEIA
Excluir(14:32) Você grande asno do furico enrustido. Que Deus te proteja para que o demônio do rabo groso não te aponte e nem a alguém de tua família (se é que ameba possui família) para que não venhas a engolir sua arrogância na lápide de um trono de Belzebu.
ExcluirEsse é o estado do sistema de saúde público maravilhoso que o "desgovernador" GERÔ EMPRÉSTIMO está disponibilizando ao povo baiano?
ResponderExcluirO sujeito passa todo o tempo se divertindo em assinar contratos bancários de empréstimos bilionários e a passear de helicóptero inaugurando maquetes e maquiagens de equipamentos de "casca" bonita mas que o interior não presta os serviços prometidos à manada de jumentos. Justamente para permanecer reinando no estado que se encontra entre os mais pobres do país é que ele mantém o povinho na ignorância. E TOMANDO EMPRÉSTIMOS!
Mas também esse povinho ignorante e preguiçoso merece. Afinal, um povo sem amor próprio, que não reaje e tenta pelo menos mudar de atitude e procurar trabalhar para bancar as próprias despesas, em vez de manter-se eternamente ajoelhado aos pés dos bandidos da política, implorando uma bolsa-esmola, vale gás, vale corote, vale um quilo de fato e o diabo que o valha!
Diabo de povinho preguiçoso! Não é mainha? Não é painho? Isso é a Baêêa do "pélórinhôôô!
PROFESSORA ADÉLIA PERDEU AÍ
ResponderExcluirPREFERIRAM A CIDADE COM OSMESMOS.
MERECE
MERECE
BEM FEITO