A partir desta terça-feira (13), o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vai notificar os aposentados e pensionistas que sofreram descontos em seus benefícios por meio de associações. Por meio da notificação, os beneficiários que não autorizaram os descontos em sua folha de pagamento poderão pedir reembolso.
A mensagem será enviada pelo aplicativo Meu INSS. Na mensagem, irão constar os descontos (valores) e os nomes das entidades. Segundo a Agência Brasil, o aposentado ou pensionista que for notificado deverá indicar se autorizou ou não o desconto já na quarta-feira (14).
Os aposentados e pensionistas vítimas de descontos não autorizados de mensalidades associativas serão ressarcidos pelos prejuízos sofridos entre março de 2020 e março de 2025. No total, segundo o INSS, 9 milhões de beneficiários receberão a mensagem.
O INSS alerta que:
A notificação será enviada somente pelo aplicativo Meu INSS;
Não haverá contato por telefone, envio de SMS para celular. O INSS não tem intermediários;
Em caso de dúvida, ligue para central de teleatendimento 135. A central funcional de segunda a sábado, das 7h às 22h.
Acesse o aplicativo Meu INSS para facilitar que as notificações apareçam automaticamente em seu celular.
REEMBOLSO
Assim que o beneficiário informar que não autorizou o desconto, o INSS irá acionar a associação para que faça o pagamento e apresente documentação.
O instituto informa que o aposentado e pensionista não precisa apresentar qualquer documento. A associação terá 15 dias úteis para fazer o pagamento. As que não realizarem serão acionadas judicialmente. (Bahia Notícias)
Como se trata de ROUBO a justiça deveria obrigar as associações e sindicatos devolverem o dinheiro pra conta da justiça que repassaria aos aposentados.
ResponderExcluirAgora o aposentado ficar dependendo de quem pegou o dinheiro devolver é complexo.
Essa coisa tá parecendo um errinho entre amigos.
Meu amigo, o tanto de gente que não tem acesso a Internet... tem aposentado que nem celular tem , piorou saber que diabos de aplicativo é esse. Então quer dizer que nesse caso o aposentado que teve seu benefício roubado não terá seu dinheiro devolvido ???? Digo isso por aqueles que não tem nenhuma instrução, aqueles que moram lá dentro da roça, que não sabem de seus direitos. Será que eles tem que pagar e custear ladrões ???
ResponderExcluir(16:26 e 17:38) Meus caros, como pode ser constatado, está muito claro que a intenção desse "governo" do Ladrão-chefe e demais ladrões da quadrilha petralha é ludibriar os coitados dos velhinhos vítimas da maior roubalheira da história com promessas e mentiras. E nisso eles são mestres, tanto para roubar insensivelmente, quanto para mantir e enganar. Logo mais o Ladrão Boi manso, sua Canja de Franga e toda a caravana de malandros e vagabundos estarão desembarcando no país, após mais um passeio pela Ásia esbanjando e desperdiçando algumas dezenas de milhões de dólares. Para jogar mais fumaça no ROUBO DOS VELHINHOS DO INSS, o Ladrão e seus capangas vão contar vantagens e alardear promessas de que os chineses vão investir bilhões de dólares aqui. Mais uma enxurrada de mentiras de bandidos que querem proteger o frei "Cínico" irmão do Ladrão-chefe e todos os cúmplices que estão destruindo o país. A propósito, mais uma vez a quadrilha quebrou os Correios e estão obrigando os servidores a ARCAREM COM OS PREJUÍZOS. Em seguyida, Petrobras, Caixa, BB...
ResponderExcluirO Estado tem que devolver na conta do aposentado, não tem que entrar em merda de aplicativo, filhos do diabo...
ResponderExcluirLadrões do inferno.
#guerracivil