A tranquilidade do centro de Aurelino Leal foi quebrada na noite do último domingo (25), quando Uelington da Silva Moura, de 36 anos, conhecido como "U", foi brutalmente executado a tiros na Praça da Igreja Católica. O crime chocou moradores, que presenciaram a cena de violência em um dos pontos mais movimentados da cidade.
Segundo informações da polícia, a autoria e a motivação do homicídio ainda são desconhecidas. O corpo da vítima permaneceu no local do crime até a manhã de segunda-feira (26), quando foi removido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Ilhéus para realização de necropsia.
Uelington da Silva Moura já possuía passagens pela polícia, com histórico de prisões por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A Polícia Civil já instaurou inquérito para investigar o caso e está em busca de imagens de câmeras de segurança da área central, que podem auxiliar na identificação dos autores do crime. A investigação tentará elucidar se o histórico criminal da vítima tem relação com a execução.