O influenciador digital Iuri Santos Abraão, mais conhecido como Iuri Sheik, foi absolvido da acusação de homicídio contra seu ex-empresário, William de Oliveira da Silva, ex-sócio da banda Black Style. O julgamento, que teve início nesta terça-feira (20) no Fórum Desembargador Wilde Oliveira Lima, em Santo Antônio de Jesus, culminou com a decisão do júri popular pela absolvição do réu.
Caso Chocou a Bahia em 2019
O crime, que gerou grande repercussão em toda a Bahia, ocorreu em 2019. Iuri Sheik era acusado de ser o autor dos disparos que tiraram a vida de William de Oliveira. O processo, que se arrastou por anos, chegou ao seu desfecho no tribunal do júri, onde a defesa e a acusação apresentaram suas argumentações.
Decisão do Júri Encerra Longa Espera
A absolvição de Iuri Sheik pelo júri popular encerra um longo período de expectativa para todas as partes envolvidas no caso. A decisão do corpo de jurados foi proferida após a análise das provas e testemunhos apresentados durante o julgamento.
Por: Jefferson Teixeira
Como o cara descarrega um revolver no outro na frente de todo mundo e é absolvido??
ResponderExcluirQUE LOUCURA É ESSA??
Boa pergunta!
ExcluirMas aí foi os jurados
Requisitos específicos:
ResponderExcluirIdade: Ser maior de 18 anos.
Nacionalidade: Ser brasileiro nato ou naturalizado.
Antecedentes criminais: Não ter antecedentes criminais.
Idoneidade moral: Ter boa reputação moral e social.
Direitos políticos: Estar em pleno gozo dos direitos políticos (ser eleitor).
Residência: Residir na circunscrição do Tribunal do Júri.
Falta também ver se não tem conflitos de interesse. Proibir interferência, como que aconteceu no programa Alô Juca, que abriu espaço para o réu falar um dia antes do julgamento.
Aqui no Bostil, o crime compensa. Por isso tantas facções tomando conta e quando morrem, ainda tem direitos humanos para defender
ResponderExcluir