Morreu em Salvador, na noite desta terça-feira (13), o líder religioso Dilvado Franco, aos 98 anos. Ele enfrentava desde 2023 vários problemas de saúde, incluindo um diagnóstico de câncer de bexiga, em novembro do ano passado. A causa da morte foi falência múltipla dos órgãos, segundo a assessoria da Mansão do Caminho.
O velório será realizado no Ginásio da Mansão do Caminho, das 9h às 20h, desta quarta-feira (13). O enterro está marcado para quinta (14), às 10h, no Cemitério Bosque da Paz, no bairro Nova Brasília.
O câncer foi diagnosticado depois que Divaldo sentiu um desconforto urinário. Ele continuou o tratamento em casa, com períodos de internação. Em abril, a Mansão do Caminho informou que Divaldo tinha concluído o tratamento e estava em remissão, mas estava com dificuldade para reter nutrientes e precisava de uma sonda para se alimentar. Apesar dos problemas de saúde, o médium seguiu lúcido até o fim.
Divaldo era responsável por um Centro Espírita e pela Mansão do Caminho, no bairro de Pau da Lima, em Salvador. O espaço tem mais de 80 mil metros quadrados, uma área, portanto, equivalente a mais de dez campos de futebol. Hoje, existem ali mais de 50 edificações, onde funcionam creches, escolas, cursos técnicos e de informática, panificadora, centro médico. O trabalho social feito pelo centro ajudou a mudar muitas vidas.
Uma alma boa da Bahia
ResponderExcluirMinhas condolências a família e amigos!
ExcluirUm exemplo de FÉ EM DEUS, ALTRUÍSMO, HUMANIDADE, SOLIDARIEDADE. HONESTIDADE, HUMILDADE, SIMPLICIDADE. Enfim, um homem abençoado e iluminado pelas forças divinas que surgiu nesse mundo para fazer o bem e mostrar efetivamente aos demais a prática pura e simples do amor e da gratidão ao Deus Pai Todo Poderoso. Realizou um trabalho extraordinário mudando e transformando a vida de milhares de pessoas, sem o recebimento de dinheiro do povo, com receitas exclusivamente oriundas do seu trabalho mundo àfora. Jamais buscou reconhecimento.
ResponderExcluirPena que no Brasil as pessoas iluminadas por Deus, que praticam o bem ajudando os menos favorecdos e que não praticam crimes, não são divulgadas pela "mídia" podre, avarenta, parasita e tóxica. Mas para ele a felicidade é a Glória de Deus. Com certeza estará bem próximo ao Pai Eterno.
Um ser que viveu para servir ao próximo, difundir o amor entre os seres humanos e divulgar as palavras e as graças de Deus e só praticou o bem, nos deixou cedo demais. Um homem desse quilate, ainda que vivesse 200 anos seria muito pouco tempo. Os bons Deus convoca muito cedo. Os maus permanecem na Terra roubando velhinhos, prendendo cidadãos do bem, destruindo lares e famílias, matando pessoas, destruindo países...
ResponderExcluirSó não pôde chegar ao céu, é só ler a bíblia.
ResponderExcluirQuando morre um bandido qualquer, especialmente um ladrão ou traficante de drogas, os colegas e parceiros inundam o blog de comentários típicos dos que possuem no DNA o código da desonestidade criminosa.
ResponderExcluirMorreu um ser iluminado que em vida somente praticou o bem, a solidariedade, a caridade e o amor ao próximo, sem esperar retorno ou reconhecimento, e sem receber um centavo de dinheiro do povo através de leis "roubanet" ou o diabo que os ladrões inventam. Vejam o contraste, apenas uns cinco comentários. Isso é a prova que o demônio apoderou-se do Brasil e da mente das pessoas. Rezem animais peçonhentos e supliquem pela Misericórdia de Deus. Senão...!