O Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) aprovou nesta quarta-feira (25) o aumento da mistura obrigatória de etanol anidro na gasolina, que passará dos atuais 27,5% para 30%. A decisão, anunciada pelo Ministério de Minas e Energia (MME), também eleva a proporção de biodiesel no diesel de 14% para 15%.
Segundo o MME, a medida foi embasada em testes técnicos realizados pelo Instituto Mauá de Tecnologia (IMT), cujos resultados, divulgados em março, apontaram que a nova composição não afeta significativamente o desempenho dos veículos. O estudo atestou a viabilidade da ampliação da mistura sem prejuízo ao funcionamento dos motores.
A iniciativa faz parte da política do governo federal de incentivo ao uso de biocombustíveis como forma de reduzir a emissão de gases poluentes e estimular a cadeia produtiva do setor no país. O Brasil é um dos maiores produtores mundiais de etanol e biodiesel.
A nova proporção começará a ser implementada de forma escalonada, conforme cronograma que será divulgado pelo Ministério nos próximos dias.
Donos de veículos com injeção direta. Vai ter prejuízo sempre.
ResponderExcluirOs otários compram carros inferiores a preços de veículos padrão europeu e norte americano, pagam impostos escandalosos e continuam pagando taxas até a moqueca ser destruída pela péssima qualidade dos materiais. E agora com a adição de álcool e água em excesso com cheiro de gasolina para justificar o preço de gasolina de primeiro mundo. Adianta ostentar e levar fumo na porta dos fundos?
ResponderExcluirKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
O álcool é corrosivo... Essa atitude na minha opinião é para sabotar os carros à combustão, porque o governo quer implementar os carros elétricos chineses com IA para vigilância cada vez maior das pessoas, tudo para ficar numa ditadura tecnocrática cada vez mais semelhante à China.
ResponderExcluirVeja o govbr e o ba.gov.br, por exemplos, onde há uma centralização de poder (autocracia) num só local, se precisar de algum serviço precisará ter um aplicativo para acessar as contas digitais pra agendar o serviço que quer. Isso não é pro bem do cidadão ou organização dos órgãos, mais controle positivista, porque essa atitude autoritária e criminosa excluem os cidadãos que não tem um smartphone ou não que querem utilizar desses serviços digitais.
Abaixo a Era criminosa digital e ditatorial!!!!
A denominação para o sistema implantado pelo Ladrão descondenado e demais integrantes da Quadrilha Petralha ampliada é DITADURA CLEPTOCRATA.
ExcluirO Ladrão cachaceiro descondenado quer à todo custo se manter no poder para concluir a roubalheira e manter o "povo-jumento" dominado pela miséria, pela dependência de esmolas, pela censura e pelo medo da prisão. Rouba-se à exaustão, desperdiça-se bilhões de reais em inutilidades e passeios milionários para expor a miséria de um povo covarde e uma Canja de Franga de Granja debochar de uma manada de famintos esbanjando milhões de dólares na esbórnia. Como se não bastassem tamanhos descalabros, ROUBAM impiedosamente os indefesos velhinhos aposentados e despejam água e álcool na gasolina para vendê-la como se fora um combustível originalmente puro. E a "justiça" brasileira por que não atua?
ResponderExcluirJá faz um tempo que não uso gasolina,
ResponderExcluircom tanto posto que já usam metade do etanol na gasolina
Kkkk adoro, os Minions se mordendo, agora o preso será Bostonaro
ResponderExcluir