segunda-feira, 30 de junho de 2025

Grávida Morre ao Tentar Proteger Companheiro em Invasão Domiciliar em Camaçari

Uma tragédia chocou o Jardim Brasília, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), na madrugada do último domingo (29 de junho). Tauane Fonseca Costa, de 24 anos e grávida, foi morta a tiros ao se colocar como escudo para proteger seu companheiro de uma ação violenta dentro de sua própria casa, na Rua do Alecrim.

De acordo com informações da Polícia Civil, três indivíduos invadiram a residência do casal com a intenção de matar o companheiro de Tauane, que não teve a identidade divulgada. No momento dos disparos, Tauane, em um ato de bravura, interveio, sendo atingida fatalmente. O homem também foi baleado, socorrido por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado a uma unidade de saúde, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos e morreu.

Policiais militares do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Dom Pedro I) foram os primeiros a chegar ao local após denúncias de disparos de arma de fogo e confirmaram a ocorrência. A área foi prontamente isolada para o trabalho da perícia.

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para realizar os procedimentos de perícia e remoção do corpo de Tauane. A Delegacia Territorial de Camaçari está investigando o caso, buscando esclarecer as circunstâncias, a autoria e a motivação desse crime brutal.

Em nota, a Polícia Civil informou que "diligências e oitivas estão em andamento para esclarecer as circunstâncias e autoria do crime" e que "guias para perícia e remoção do corpo foram expedidas".

A comunidade de Camaçari está consternada com a violência que vitimou a jovem grávida e seu companheiro.

Um comentário:

  1. A primeira impressão que tive vendo o titulo da matéria e a foto da policia civil foi que a invasão foi feita pela policia, só depois ao ler toda a matéria que deu para entender o contexto.

    ResponderExcluir