sexta-feira, 18 de julho de 2025

Agerba suspende linhas intermunicipais da Viação Novo Horizonte na Bahia

A Agerba (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos da Bahia) determinou a suspensão das atividades da Viação Novo Horizonte e de outras empresas que não atenderam aos requisitos regulatórios para operar o transporte intermunicipal de passageiros. Para garantir a continuidade do serviço, a agência publicou um Aviso de Chamamento Público para contratação emergencial de novas operadoras. As empresas descredenciadas têm até 30 dias, contados da publicação no Diário Oficial, para encerrar suas atividades.

A decisão foi motivada pelo descumprimento de obrigações legais e operacionais. No caso da Viação Novo Horizonte, a empresa não apresentou certidões negativas de débitos, descumpriu termos do TAC firmado com o Ministério Público e apresentou deficiências graves na prestação do serviço, incluindo registros de acidentes e 486 reclamações nos últimos dois anos. A empresa também já havia sido excluída de um termo aditivo anterior. Até o momento, não houve manifestação da Viação Novo Horizonte sobre a decisão. As informações são do site Diário do Transporte e site Agência Sertão .

Além da Viação Novo Horizonte, outras 13 empresas também perderam o direito de explorar linhas intermunicipais e foram substituídas por meio de contratação emergencial. Confira a lista:

  • ASTRASS – Associação de Transporte Alternativo de Sento Sé

  • Brev Transportes Rodoviários e Turismo LTDA ME

  • DZSET Transporte e Logística LTDA

  • Joafra Transportes EIRELI

  • Macuco Transporte LTDA

  • Marte Transportes LTDA

  • Matheus Santos e Cia LTDA

  • Narciso Eugênio Gomes Borges & Cia LTDA

  • Percursor Transporte e Turismo LTDA

  • Plenna Transportes e Serviços

  • Transportes Rainha Nordeste

  • Viação Cidade de Alagoinhas

  • Viação São Domingos LTDA ME

A Agerba justificou as punições com base na falta de comprovação de requisitos técnicos, operacionais ou na ausência de interesse das empresas em seguir prestando o serviço. Veja aqui as decisões completas

7 comentários:

  1. Então aquele deputado dono da agerba atende todas as "exigências próprias" e assim conquista mais espaço e toma para si o transporte de jumentos baianos?

    ResponderExcluir
  2. É isso aí meu amigo, o império Carleto, fazendo manobras para dominar tudo e continuar com o péssimo serviço que a rotis presta na região!

    ResponderExcluir
  3. Se a Novo Horizonte teve as linhas suspensas, deveria acontecer o mesmo com a Rota Transportes...

    Justiça parcial, que novidade!!!

    ResponderExcluir
  4. Alguém ainda tem duvida de qual empresa vai assumir essas linhas, a mesma empresa que controla a Ajega! O povo tem o que merece , acha pouco e coloca toda a família na politica!

    ResponderExcluir
  5. Só ônibus caindo aos pedaços, motoristas irresponsáveis, empresa lixo, desculpa falar,mas é a verdade

    ResponderExcluir
  6. TUDO PRA FAVORECER AS EMPRESAS DO GRUPO, QUE NÃO PRECISA NEM FALAR O NOME

    ResponderExcluir
  7. Com certeza tem dedo dos Carletos aí, esses cretinos fazem o que quer no transporte rodoviário da Bahia, suas empresas são LIXOS, desrespeitam trabalhadores e clientes. A AGERBA e o Governo do estado não fazem nada, pois são cúmplices. Eles tem mil $$$$ motivos pra isso...

    ResponderExcluir