quarta-feira, 30 de julho de 2025

Homem é executado após recusar aliciamento por facção criminosa na Bahia, diz polícia

Um homem de 34 anos foi brutalmente assassinado com mais de 10 tiros, no distrito de Mercês, zona rural de São Gonçalo dos Campos, a cerca de 20 km de Feira de Santana. O crime ocorreu na noite da última quarta-feira, dia 24 de julho, e segundo a Polícia Civil, a motivação está ligada à recusa da vítima em colaborar com uma facção criminosa que atua na região.

A vítima foi identificada como André Luiz da Silva Santos. De acordo com as investigações, ele caminhava pela rua onde morava quando foi surpreendido por criminosos armados que chegaram em um carro. Os suspeitos desceram do veículo e dispararam diversas vezes contra ele, atingindo principalmente a cabeça e o tórax. André morreu no local.

Conforme detalhou o delegado José Luiz Lapa, titular da Delegacia Territorial de São Gonçalo dos Campos, André já tinha envolvimento com o tráfico de drogas e estaria sendo pressionado por uma facção local. A recusa em se submeter ao grupo teria sido o estopim para a execução.

“Ele era envolvido com o tráfico, mas se negou a trabalhar para uma facção criminosa da região. As investigações apontam que essa foi a motivação para o assassinato”, explicou o delegado.

Moradores relataram ter ouvido mais de 40 disparos na cena do crime, mas esse número ainda não foi oficialmente confirmado pela perícia.

A Polícia Civil informou que está colhendo depoimentos de testemunhas, analisando câmeras da região e solicitando quebra de sigilo telefônico para identificar os autores do crime. Até a última atualização, ninguém havia sido preso.

As investigações continuam e a polícia pede que informações sobre os suspeitos sejam repassadas anonimamente através do Disque Denúncia 181.

Nenhum comentário:

Postar um comentário