quinta-feira, 10 de julho de 2025

Ludopatia: Bahia é o 3º estado com mais auxílios-doença por vício em jogos, aponta INSS

A Bahia foi o terceiro estado com o maior número de concessões de auxílio-doença por vícios em jogos desde junho de 2023, ficando atrás apenas de São Paulo e Minas Gerais. Segundo dados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), instituição responsável pela emissão dos benefícios, 18 trabalhadores baianos receberam auxílio-doença por “ludopatia” (jogo patológico ou mania de jogo).

São Paulo foi, disparado, o estado com o maior número de subsídios, concedendo 95 auxílios no acumulado do período. Em seguida, aparece Minais Gerais (39), Bahia e Rio Grande do Sul (17).

No cenário nacional, o país registrou 276 subsídios no mesmo período. Inclusive, o número de concessões cresceu 2.300% comparando junho de 2023, com apenas uma concessão no mês, e março de 2025, que registrou a entrega de 22 auxílios-doença por vícios em jogos.

Ainda segundo os dados disponibilizados pelo INSS, dois em cada três beneficiários são homens, representando cerca de 73% do total. A faixa etária mais afetada é a entre 30 e 39 anos (44%), seguido por jovens entre 19 e 29 anos (33%).

Os dados do INSS foram coletados inicialmente pela reportagem do portal The Intercept Brasil, por meio da Lei de Acesso à Informação (LAI).

3 comentários:

  1. Rapaz que estado é esse?proporcionalmente o primeiro em criminalidade,o primeiro em analfabetismo o primeiro em cesta básica o primeiro em bpc ,gente pelo amor de Deus. Não aparece um filho uma mãe de um eleitor desse,que mostre a realidade, obs. Não voto em nenhum desses bandidos a.mais de 20 anos, falei todos esses bandidos que estão em todos os poderes.

    ResponderExcluir
  2. Por isso que falam que baiano é preguiçoso, depois fica chorando que é xenofobia, hipócritas!

    ResponderExcluir