“Estou muito feliz pelo sucesso da 4ª edição do Ita Pedro – O melhor São Pedro do Brasil. É a marca da nossa administração. Para se ter ideia, nesse ano fizemos trabalho de planejamento e inclusão juntamente com o Governo da Bahia, as forças de segurança e parceiros para boa estrutura de palco e som, trouxemos 36 atrações regionais e nacionais e tivemos tranquilidade.” A avaliação foi feita pelo prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD).
“O Ita Pedro evolui a cada ano. Neste ano tivemos apoio do Governo Federal, através da Caixa Econômica Federal e Petrobras, e parceiros privados que juntaram sua marca a esta festa que já é reconhecida nacionalmente”, acrescentou. Segundo o prefeito, para uma cidade que não tinha tradição em grandes eventos, demonstramos que com planejamento podemos fazer sim e a prova disso é que o público evoluiu de 75 mil para cerca de 120 mil pessoas nas noites seguintes”, lembrou Augusto Castro.
O presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), afirmou que a satisfação das pessoas em participar de uma festa com 100% de paz é um reconhecimento ao esforço empreendido. “E o mais importante ao destacar é o fato de a cidade ter incorporado o sentimento de pertencimento do Ita Pedro que eleva a autoestima, projeta Itabuna nacionalmente – marca do governo Augusto Castro – e demonstra a capacidade de execução com o apoio do Governo do Estado, sem o que seria impossivel realizar a festa”, comentou.
ALEGRIA E SEGURANÇA
A 4° edição do Ita Pedro – O maior São Pedro do Brasil encerrada na manhã de segunda-feira, dia 30, teve apresentações de grandes nomes da música contemporânea nacional e regional como Zé Neto e Cristiano, Henrique e Juliano, Lordão, Dilsinho, Natanzinho, e, claro manteve viva a tradição do forró com Marlus Viana e Dorgival Dantas .
Com recordes de público, o Ita Pedro 2025 contou com equipes especializadas da secretarias municipais da Saúde, Segurança e Ordem Pública e Promoção Social e Combate à Pobreza, Polícia Militar da Bahia, por meio de unidades subordinadas ao CPRS (CIPT-Sul e as CIPMs: 8ª/Itapetinga, 61ª/Ubaitaba, 62ª/Camacan, 63ª/Ibicaraí, 68ª/Ilhéus-Centro, 69ª/Ilhéus-Sul e 70ª/Ilhéus-Norte), além do apoio da CIPRv/Itabuna, CIPE Cacaueira, EsqdPMont e CIPGd, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal.
A Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza, por exemplo, realizou orientações educativas de combate à violência contra mulher, o Espaço Kids para as crianças de 0 a 12 anos, filhos dos vendedores ambulantes, e espaço destinado para Pessoas com Deficiência (PCD) e idosos sob a área frontal ao palco.
De acordo com o comando do 15° Batalhão da Polícia Militar, nos quatro dias de festa o público total foi de 326 mil pessoas. Já o Serviço de Atendimento Móvel de Saúde (SAMU) registrou 175 ocorrências no total. Segundo o Capitão do do 4° Batalhão de Bombeiros Militares, Robson Nascimento, o Corpo de Bombeiros teve em média 20 ocorrências por noite, a maioria situação envolvendo embriaguez.
Temos que dar valor aos da nossa terra Cristiano um grande artista da nossa região!
ResponderExcluirNEGATIVO A CIDADE TODA ESBURACADA NÃO TEM MEDICO NOS POSTOS DE SAUDE NEM EXAME. POSITIVO TA PRA ELE E OS CANTORES E DONO DE PALCO.
ResponderExcluirSem contar com Escolas municipais que estão todas fechadas abandonadas e sucateadas pelo executivo inimigos das escolas e da educação
ResponderExcluirA festa foi tranquila mesmo. Maior problema foi a truculência de sempre da polícia militar! Passam no meio das pessoas empurrando como se todo mundo fosse bandido e ainda achavam ruim e viem pra cima até de mulheres quando questionados! Funcionários públicos pagos com o dinheiro do povo que se acham acima da lei e tratam o povo como bicho! Maior prova é o rasta da Civil que apanhou de graça no carnaval Salvador sem ter feito nada!
ResponderExcluirQuem frequenta esse tipo de "festa" não merece outro tratamento além desse mesmo.
ExcluirO povo tem que parar de tratar esses funcionários públicos como "heróis", eu não sei da onde veio essa doidice... Essa gente basta receber ordem dos políticos para matar o cidadão que eles fazem sem pensar duas vezes.
ExcluirFalta de respeito,
ResponderExcluirSinceramente a cidade tá desse geito na lama e o prefeito fazendo festas tá jogada as traças .e os ignorantes do povo ainda aceita
ResponderExcluirTirando que só tinha 18 banheiros quimicos pra um tanto de pessoas daquela foi bom, agora vamos voltar a realidade Prefeito pega a peso morta da Sônia Fontes e saia na cidade de carro, nos bairros, na rua do Cionf, Santo Antônio,Fátima California fica colocando asfalto onde tem, na amelia amado mesmo colocando por cima do outro hoje absurdo...
ResponderExcluirQue nada, seu corno... tá tudo lindo!
Excluir]Seu cuzao
No São Roque, rua que vai pra Upa cheia de buracos..
ResponderExcluirEngraçado que não tem ninguém falando da péssima segurança desse evento! Tanta palhaçada pra conseguir entrar; filas quilométricas para revistas dos foliões, formalidade para os ambulantes, e até aí tudo bem, concordo, está certo, porém, lá dentro o roubo de celular comeu solto, até spray de pimenta os ladrões borrifaram em cima do povo, afim de criar um tumulto e facilitar o furto, enquanto pelotões de polícia ficaram literalmente assistindo, mesmo sabendo do modus operandi deles, não fizeram NADA! Disseram que é assim mesmo, que é um grupo que vem de fora pra roubar aqui, mais especificamente de Salvador.
ResponderExcluirItabuna é o retrato do caos e do atraso!!! Cidade sem expectativa de melhora, suja, imunda, violenta, sem infraestrutura, sem segurança pública, sem educação, sem empregos descentes a sua população, falta de água. Em fim o caos. Empresários na sua maioria marginais agiotas e trambiqueiros.
ResponderExcluirA que ponto chegou Itabuna!!! Lero Lero prefeito, é o fim da linha
ResponderExcluirA Sesop,está de parabéns pela organização da festa....pegou o grosso que é organizar o comércio dentro circuito... 👏👏👏
ResponderExcluirComentar Nada resolve.
ResponderExcluir“...É o retrato do povo....”
Festa mequetrefe... os passa fome foram fazer mais dividas e passar mais fome daqui pra frente, pq sao todos alcoolatras!
ResponderExcluirFesta pra corno e puta!
Claro que foi positivo né papai? O dindim arrecadado foi gordo, o jabá correu solto e farto para os "quebra-faca", baba ovo e afins. Todo mundo comemorando o rega bofe. Agora estamos no "dia seguinte", o que mudou neste pardieiro? Lixo, esgotões correndo merda a céu aberto, ratazanas passeando e fazendo selfies nas portas dos matadouros hospitalares sem médico e sem remédio. O que mudou para os miseráveis? Agora reparem os meninos gordinhos que estão comendo um "jabá gorduroso", todos estão rindo à toa, peidando e cagando jabá de picanha! E vocês otários, devendo muito?
ResponderExcluirPode ter sido bom $$$ pra ele e sua corja, porque as atracões pra para o povo e para os comerciantes foram orriveis
ResponderExcluirELE E A CORJA QUE VIVEM PENDURADOS NOS CULHÕES DELE , TEM MAIS QUE COMEMORAREM MESMO, QUANTO AO POVO , DE VOLTA A MISÉRIA E O SOFRIMENTO NOVAMENTE, EM TODOS OS ASPECTOS !!!
ResponderExcluirAo inves de festa ,deveria es cuidando da cidade. Principalmente do hospital de base. Fazer a reforma foi facil,pois no brasil obra da dinheiro pra gestor. La esya faltando ate esparadrapo.
ResponderExcluir