A Polícia Militar prendeu neste sábado (12), em Olho D'Água das Flores, Sertão de Alagoas, um homem, de 49 anos, apontado como um dos líderes de uma facção criminosa que atua na região. O preso é conhecido nas redes sociais porque foi filmado cantando e dançando durante um show de forró, em 2023, enquanto trabalhava como segurança.
A prisão aconteceu durante uma operação do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) do 7º Batalhão de Polícia Militar. Contra ele havia um mandado de prisão expedido pela 16ª Vara Criminal da Capital, por envolvimento em crimes ligados ao tráfico de drogas e homicídios.
Após ser localizado e identificado, o homem identificado como Washington Teixeira Alves, 49 anos, foi levado ao Hospital de Santana do Ipanema para exame de corpo de delito e, em seguida, conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) da cidade, onde permanece à disposição da Justiça.
Vídeo:
Familiares de Washington publicaram uma nota em suas redes sociais, onde negam o envolvimento dele em atos criminosos e que "a tentativa de associá-lo a atividades ilícitas é não apenas injusta, como também irresponsável e danosa à sua imagem". O texto diz ainda que ele estava saindo de casa para comprar temperos, quando foi abordado e preso (leia a nota na íntegra ao final do texto).
Registro de prisões em Maceió e no RJ
O ex-segurança já foi preso 2016, em Maceió, por tráfico de drogas. Segundo o boletim registrado na época, ele foi pego em flagrante durante uma blitz na Avenida Assis Chateaubriant. Na abordagem, saiu correndo, foi perseguido e preso. Os policiais encontraram drogas na mochila dele. Outras duas pessoas que estavam no carro também foram presas após a polícia encontrar armas, munição e balança de precisão e uma lista com nomes de pessoas.
No ano seguinte, em 2017, ele foi alvo de uma operação conjunta entre a Polícia Militar do Rio de Janeiro e a de Alagoas, acusado dos crimes de tráfico de drogas e envolvimento em homicídios em Maceió e no interior alagoano. Ele e o irmão foram localizados após uma semana de buscas em um bairro da cidade de Macaé (RJ). Os dois foram presos em cumprimento de mandados expedidos pela Justiça de Alagoas.
Fama nas redes sociais
Apesar das prisões, ele conseguiu voltar a circular e, anos depois, ganhou fama na internet durante a festa de emancipação política de São José da Tapera, interior de Alagoas, em dezembro de 2023. Ele estava trabalhando como segurança de um show da banda Unha Pintada, e foi filmado cantando e dançando perto do palco.
O vídeo foi parar no Instagram oficial da banda e atualmente conta com mais de 5,5 milhões de visualizações. A fama lhe rendeu convites para trabalhar, já que logo após o show, ele usou as redes sociais para dizer que estava desempregado e o serviço como segurança era apenas um bico. Também foi convidado para subir ao palco com a banda dias depois, durante uma apresentação em outra cidade.
Atualmente tem 431 mil seguidores no Instagram e 106 mil no Tik Tok.
Nota dos familiares de Washington Teixeira Alves
A família de Washington Teixeira Alves vem a público esclarecer os fatos a respeito da abordagem policial ocorrida recentemente, que resultou em sua prisão injusta precipitada.
Na ocasião, ele estava em casa e se preparava apenas para sair brevemente, com o simples objetivo de comprar temperos. Infelizmente, foi surpreendido por uma abordagem que rapidamente gerou boatos infundados nas redes sociais, alegando envolvimento com facções criminosas, o que é absolutamente falso.
Quem acompanha a rotina dele nas redes sociais, especialmente no perfil @segurancadoamor no Instagram, conhece bem sua trajetória, seu caráter e seu trabalho. Sua vida é pública, transparente e pautada na honestidade. A tentativa de associá-lo a atividades ilicitas é não apenas injusta, como também irresponsável e danosa à sua imagem.
Pedimos respeito, responsabilidade e empatia diante dos fatos. As autoridades competentes já estão apurando a situação, e confiamos plenamente que tudo será devidamente esclarecido. A verdade há de prevalecer.
Agradecemos o apoio e a solidariedade de todos que conhecem a verdadeira história do Segurança do Amor.
Às informações são do G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário