O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu nesta quarta-feira (16) manter a validade do decreto editado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para aumentar as alíquotas do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).
No mês passado, o decreto foi suspenso após votação do Congresso. Após a deliberação, o PSOL, o PL e a Advocacia-Geral da União (AGU) entraram com ações na Corte e levaram a discussão do caso para o Supremo.
O decreto fazia parte de medidas elaboradas pelo Ministério da Fazenda para reforçar as receitas do governo e atender às metas do arcabouço fiscal. No fim de maio, o presidente Lula editou um decreto que aumentava o IOF para operações de crédito, de seguros e de câmbio.
Diante da pressão do Congresso, o governo editou, no início de junho uma medida provisória com aumento de tributos para bets (empresas de apostas) e para investimentos isentos.
A medida provisória também prevê o corte de R$ 4,28 bilhões em gastos obrigatórios neste ano. Em troca, o governo desidratou o decreto do IOF, versão que foi derrubada pelo Congresso.






Marginal!!!
ResponderExcluirEsse é o cara que manda no Brasil o famoso cabeça de ovo.
ResponderExcluirTá de parabéns!!!
ResponderExcluirÉ quem tá colocando ordem no Brasil
cambada de frouxos esse deputados,estamos na ditadura falta mais nada
ResponderExcluirSatanás
ResponderExcluirPreparem-se pra aumento de. preços! Mas, ninguém liga pois a turma do amor é que vai aumentar os preços.
ResponderExcluirVamos deixar se ser partidário, e reclamar do tudo que é ruim pra sociedade.
É o único homem do Brasil, o resto é merda !
ResponderExcluirJá procurastes sabe a saú do furico? Às vezes um simples exame furical revela a necessidade de "medidas profundas". Recomendo-lhe o Dr, Guede!
ExcluirReceba bando de oreia seca ... seu presidente... manda no pcc e tbm manda no Brasil
ResponderExcluirAí depois fica umas abestalhados achando que o que vai quebrar o país é a taxa de 50% dos Estados Unidos... quem tá quebrando p país sãos esses bandidos de toga
ResponderExcluirSó falta mandar o safado do Bozo pra cadeia. Mas a hora tá chegando....kkkkk Os puxa saco de plantão já podem ir comprando cigarros pra levar lá na Papuda. Kkkkkk
ResponderExcluirDebilóide recebendo no rabo e achando bom porque o bozo vai preso kkkkkkk
ExcluirCleptocracia judiciária
ResponderExcluirChama a familícia para passear de jatinho e de jetski, afinal o Sr Jair isentou de impostos quando ainda era presidente!
ResponderExcluirOs debiloides petistas não ligam, pagam com gosto. O importante pra eles é que o bozo ta usando tornozeleira. Veja como uma emissora de tv pode alienar tanto a população.
ResponderExcluir