quinta-feira, 7 de agosto de 2025

Após mais de dois anos foragido, acusado de feminicídio em Porto Seguro é preso em São Paulo

Um homem acusado de feminicídio foi preso nesta quinta-feira (7), na cidade de Hortolândia, interior de São Paulo. A captura ocorreu durante ação conjunta das Polícias Civis da Bahia e de São Paulo, no âmbito da Operação Shamar. O foragido era procurado desde janeiro de 2023, após o brutal assassinato de Reisiele Costa Novais, de 18 anos, ocorrido em Porto Seguro.

Segundo a investigação, Reisiele foi inicialmente torturada e jogada em um buraco de cerca de três metros de profundidade. Ela sobreviveu ao primeiro ataque, foi resgatada e hospitalizada. No entanto, quinze dias após receber alta, foi surpreendida pelo mesmo agressor, que a levou novamente ao local do crime, consumando o feminicídio. O corpo da jovem foi encontrado com sinais claros de tortura, membros amarrados e múltiplas lesões.

Desde então, o autor do crime estava foragido e se escondia em São Paulo usando documentos falsos. Ele levava uma vida discreta, tentando evitar qualquer suspeita enquanto estava sob nova identidade.

O Setor de Investigação da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) de Porto Seguro, com o apoio do Núcleo de Inteligência da 23ª COORPIN - Eunápolis, realizou intensas diligências até localizar o paradeiro do criminoso. Após contato com a Polícia Civil de São Paulo, equipes da Delegacia Territorial de Hortolândia deram início a um trabalho de vigilância que resultou na prisão do suspeito.

Ele foi formalmente indiciado por sequestro e cárcere privado, feminicídio consumado e ocultação de cadáver, e será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A prisão representa mais um passo da Polícia Civil da Bahia na luta contra a violência de gênero e reafirma o compromisso das forças de segurança com a elucidação de crimes bárbaros e a punição dos culpados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário