Um homem acusado de feminicídio foi preso nesta quinta-feira (7), na cidade de Hortolândia, interior de São Paulo. A captura ocorreu durante ação conjunta das Polícias Civis da Bahia e de São Paulo, no âmbito da Operação Shamar. O foragido era procurado desde janeiro de 2023, após o brutal assassinato de Reisiele Costa Novais, de 18 anos, ocorrido em Porto Seguro.
Segundo a investigação, Reisiele foi inicialmente torturada e jogada em um buraco de cerca de três metros de profundidade. Ela sobreviveu ao primeiro ataque, foi resgatada e hospitalizada. No entanto, quinze dias após receber alta, foi surpreendida pelo mesmo agressor, que a levou novamente ao local do crime, consumando o feminicídio. O corpo da jovem foi encontrado com sinais claros de tortura, membros amarrados e múltiplas lesões.
Desde então, o autor do crime estava foragido e se escondia em São Paulo usando documentos falsos. Ele levava uma vida discreta, tentando evitar qualquer suspeita enquanto estava sob nova identidade.
O Setor de Investigação da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) de Porto Seguro, com o apoio do Núcleo de Inteligência da 23ª COORPIN - Eunápolis, realizou intensas diligências até localizar o paradeiro do criminoso. Após contato com a Polícia Civil de São Paulo, equipes da Delegacia Territorial de Hortolândia deram início a um trabalho de vigilância que resultou na prisão do suspeito.
Ele foi formalmente indiciado por sequestro e cárcere privado, feminicídio consumado e ocultação de cadáver, e será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A prisão representa mais um passo da Polícia Civil da Bahia na luta contra a violência de gênero e reafirma o compromisso das forças de segurança com a elucidação de crimes bárbaros e a punição dos culpados.









Vagabundo horroroso. O Estado tem culpa. O vagabundo continuou solto para consumar a barbárie. Se tivesse sido preso no primeiro crime, não teria uma segunda chance. Mas, como sempre nesse país de leis de merda, a vítima que lute. Como exemplo, o canalha que espancou a moça, em Itabuna. A Justiça negou a preventiva. Ela que se cuide porque tem vagabundo solto.
ResponderExcluirJUSTIÇA NESSE PAÍS SÓ COM AS PRÓPRIAS MÃOS MESMO!!!!!!!
Excluiruma desgraça dessa não era nem pra ir preso ,eliminar do meio da sociedade.
ResponderExcluirCOMO É QUE UMA MULHER DESSA SE JUNTA COM UM ELEMENTO DESSE QUE JÁ TEM A CARA DE MARGINAL!!!!!!!!
ResponderExcluir