Cerca de 200 crianças matriculadas nas creches Irmã Margarida e Maria Goretti, em Itabuna, participaram da campanha McDia Feliz, com renda revertida para o Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC) Sul Bahia.
A ação aconteceu no sábado, 23 de agosto, na praça de alimentação do Jequitibá Plaza Shopping. Parceira do evento há muitos anos, a Rota Transportes realizou o transporte das crianças, acompanhadas por professores, gestores e, em alguns casos, por suas mães.
A empresa também patrocinou o lanche matinal desses participantes e, à tarde, levou crianças da Igreja Cristã Maranata e da Associação dos Agentes Ambientais e Catadores de Materiais Recicláveis e Reutilizáveis (AACRRI).
O McDia Feliz é uma iniciativa anual promovida pelo restaurante McDonald’s, realizada sempre no terceiro sábado de agosto, com o objetivo de arrecadar recursos para instituições sociais voltadas à saúde e educação infantojuvenil. Neste ano, toda a receita oriunda da venda dos sanduíches Big Mac (Exceto alguns impostos) na campanha em Itabuna, Ilhéus e Vitória da Conquista será direcionada ao GACC Sul Bahia, visando ampliar os serviços de atendimento psicológico aos pacientes e familiares. Atualmente, a instituição presta apoio ao tratamento de 74 crianças provenientes de diversos municípios da região.
As crianças demonstraram grande alegria durante no evento, que contou com apresentações musicais e de dança. Entre os artistas presentes estavam Annya de Melo, Jaffet Ornelas, Silvano e Carla Valéria, Thiago Oliveira, Lilian Casas e Alex Félix. Além disso, grupos de balé, como Dançarte Itacaré, Ellen Bittencourt, Sheyla Góes, Grand Pas, Tchu & Cia, Juka Kids e Passo a Passo Studio de Dança fizeram apresentações.
A vice-presidente da Creche Irmã Margarida, Maria Auxiliadora Costa, destacou a importância do apoio contínuo da Rota Transportes, integrante do Grupo Brasileiro, às atividades da instituição e convidou outras empresas e a comunidade de Itabuna a contribuírem com doações para a manutenção da escola. Por sua vez, a coordenadora pedagógica da Creche Maria Goretti, Valdelice Dias, vinculada à Secretaria Municipal de Educação, ressaltou o trabalho de apoio às famílias de trabalhadores (as) e destacou a relevância histórica da instituição, que completa 46 anos no dia 28 de agosto.
O GACC Sul Bahia participa do McDia Feliz há 26 anos e, nesse período, arrecadou aproximadamente R$ 1,5 milhão em parceria com o Instituto Ronald McDonald. Esses recursos possibilitaram reformas, ampliações e manutenção da antiga casa de apoio; reforma da enfermaria do Hospital Manoel Novaes; aquisição de terreno e construção da nova casa de apoio; construção de ambulatório e compra de mobiliário e equipamentos para o Hospital Manoel Novaes, incluindo itens para o CTI Pediátrico; compra de PICCs (cateteres), raio-X portátil, entre outros investimentos.
Ô lá em casa branquinho! Tudo que uma mulher quer: S.B.E Safado, Bonito e Educado. Todo respeito dona primeira dama! Estamos querendo ele de volta na linha!
ResponderExcluirPor isso ninguém tem mais respeito e não valoriza. Q comentário infeliz! Gostaria q o "boi" (isso se vc tem alguém) visse um comentário desse? Muito educado, gentil, silícito, com todos. Mais motoristas igual a ele Rota. Por favor
ExcluirLanche feliz é comida saudável, não essa porcaria cheia de conservantes causadora de CÂNCER
ResponderExcluirPrimeiro a gente causa o cancer com comida ultraprocessada, depois trata no GACC. ÓH PARABENS VIU!
ResponderExcluirOs idiotas que estão a criticar, com quanto $$ por mês vcs ajudam o GACC? Um lanche desses "uma" vez por ano não mata ninguém , porém alegra uma grande quantidade de crianças sofredoras, Manés.... Antes de falar merda, sugiro que apoiem a causa.
ResponderExcluir