Duas mulheres foram presas em flagrante na tarde de segunda-feira (25), no Pelourinho, em Salvador, após cobrarem R$ 400 de duas turistas paraenses por uma pintura corporal.
Segundo a Polícia Civil, as visitantes afirmaram que não haviam solicitado o serviço e foram surpreendidas com a cobrança de R$ 200 cada. A dupla, não identificada, foi autuada por extorsão depois que as vítimas denunciaram a prática.
A ação aconteceu no Largo do Terreiro de Jesus, um dos pontos turísticos mais movimentados do Centro Histórico. Policiais militares que patrulhavam a região perceberam a situação e efetuaram a prisão em flagrante.
As suspeitas foram conduzidas, junto com as turistas, para a Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), onde o caso foi registrado. Conforme a Polícia Civil, elas permanecem à disposição da Justiça.
⚠️ A pintura corporal, comumente oferecida a turistas em Salvador, é uma tradição ligada à estética da banda Timbalada, criada em 1991 pelo músico Carlinhos Brown, e tornou-se um dos símbolos culturais do Centro Histórico.
Gente que absurdo!! Isso não é arte, é roubo
ResponderExcluirPintura de vagabundos, não quero nem de graça.
ResponderExcluirAinda serve pra marcar que é algo fácil. Esse povo não entende e ainda turista em Salvador
ResponderExcluir