O empresário e produtor cultural Rodrigo Santana usou suas redes sociais para desabafar sobre a forma como parte da imprensa nacional vem tratando os recentes episódios de violência em Ilhéus. Segundo ele, algumas emissoras de TV têm explorado a tragédia com narrativas distorcidas, que acabam transmitindo para o público do Rio de Janeiro e de São Paulo uma imagem irreal da cidade.
“Temos problemas de violência, sim, mas não da forma exagerada e fantasiosa como vem sendo mostrada”, destacou. Para Rodrigo, o sensacionalismo não apenas desrespeita a dor das famílias envolvidas, como também amplia o medo e prejudica a imagem do município.
O produtor reforçou ainda que a busca por audiência não pode se sobrepor ao compromisso com a verdade. “Essa imagem forçada só aumenta o pânico e atrapalha Ilhéus, que é muito maior do que essa visão limitada vendida pela TV”, completou.
Foi importante os blogs retirarem a matéria em que o pastor denunciou que traficantes haviam mandado estabelecimentos não cederem imagens das câmeras ao redor do local do crime das mulheres, isso certamente poderia atrapalhar as investigações, mas penso que o estrago já foi feito, infelizmente.
ResponderExcluirNa realidade a TV Record tava falando sobre isso agora a pouco que o pastor fez denúncia de que traficantes estavam pedindo e ameaçando aos empresários para não derem as imagens do circuito de câmeras para dificultar o trabalho da polícia e a polícia tem que ir para cima mesmo
ExcluirSerá que tem algum amigo ou parente dele envolvido nessa merda e esse playboy vem aqui pra desviar o foco das coisas?
ResponderExcluirHistória mal contada da porra essa! Em dois dias, a polícia descartou tanta coisa e não apresentou nada!
LAELE
Deve está puxando o saco do prefeito,por mostrar essa cidade abandonada fudidaaaa,o medo e prejudica a imagem do município,manda seu prefeitinhoooo,colcar segurança na cidade e praias.
ResponderExcluirTem sensacionalismo nenhum, a imprensa só está mostrando os fatos, e tem que mostrar mesmo...A polícia e o estado tem que dá a resposta a sociedade e colocar o "criminoso" na cadeia.
ResponderExcluirA polícia civil de Ilhéus e Itabuna dou uma pela outra e não quero volta!!! O secretário de segurança pública aqui da Bahia é um desastre. Essas instituições faliram e esqueceram de avisar. Mais um crime que entrou pras estatísticas.
ResponderExcluiresse burro falante quer minimizar o fato. acontecimentos como esses tem que ser divulgado
ResponderExcluirele quer passar uma imagem de ilhéus como fosse um paraíso
todos os crimes que acontecem nos estados SP RJ MG ES acontecem aqui em menos proporção. E fatos!
Tá atrapalhando o negócio dele é?
ResponderExcluirAsssiiiimmmmmmmmm
Se fosse parente dele o que ele dizia
Esse babaca está preocupado é com o impacto que esse crime pode trazer para os negócios dele!!!
ResponderExcluirAlguém avisa para esse empresário que ninguém tá afim de eventos empresa estamos querendo quem matou elad. Pressos ou mortos
ResponderExcluirFestinha a gente ver depois
Criticando a imprensa mano ? Oxente. Só tô vendo os jornalistas passando o que se sabe de acordo com a polícia. Quem está equivocado é vc empresário que está por fora da informação. Vai trabalhar em vez de criticar quem trabalha
ResponderExcluirAcorda seu jumentinho a cidade está derretendo de violência nem estado e nem município resolve .... A população tem q recorrer a imprensa mesmo ... Seu safado puxa saco
ResponderExcluirNA REALIDADE OS EMPRESÁRIOS SÓ PENSA NO PRÓPRIO BOLSO DELES NÃO PENSA EM RELAÇÃO À QUESTÃO DE SEGURANÇA PÚBLICA MAS ELES SÓ PENSAM NO BOLSO DELES A POLÍCIA TEM QUE CHEGAR JUNTO MESMO E A IMPRENSA TEM QUE COBRAR MESMO NÃO É SENSACIONALISMO A TV TEM QUE MOSTRAR A REALIDADE MESMO A DINÂMICA DOS FATOS QUE ESTÁ ACONTECENDO PORQUE A POPULAÇÃO JÁ ESTÁ SATURADA A POPULAÇÃO QUER UMA RESPOSTA QUE OS AUTORES DO CRIME SEJAM PRESOS EU SEMPRE DIGO ISSO QUE NÃO HÁ CRIME PERFEITO PARABÉNS A POLÍCIA CIVIL E A POLÍCIA MILITAR QUE ESTÃO NESSE ENCALÇO PARA DAR UMA RESPOSTA A POPULAÇÃO QUE OS AUTORES DESSE CRIME SEJAM PRESOS E PUNIDOS NO RIGOR DA LEI E QUEM ESTIVER ENVOLVIDO A CASA TAMBÉM VAI CAIR
ResponderExcluirEMPRESÁRIOS SE COLOCA NO LUGAR DOS FAMILIARES E VOCÊS SÓ PENSAM NO BOLSO DE VOCÊS VOCÊS NÃO TEM AMOR AO PRÓXIMO NÃO PORQUE VOCÊ SÓ PENSA NO BOLSO DE VOCÊS NA HORA QUE QUANDO AS PESSOAS VÊM PARA CONSUMIR NOS SEUS ESTABELECIMENTOS ISSO VOCÊS GOSTAM NÉ AGORA QUANDO ACONTECE UM FATO TÃO CRUEL E COVARDE COMO ESSE VOCÊS FICAM FALANDO LOROTA NA REDE SOCIAL CARA TEM UM POUCO DE COMPAIXÃO COM A FAMÍLIA ISSO VOCÊS NÃO TEM ISSO É UM ABSURDO COMO QUE A PESSOA USA UMA REDE SOCIAL PARA FALAR LOROTA PARA FALAR M**** RESPEITA OS FAMILIARES E RESPEITA A POPULAÇÃO DE ILHÉUS
ResponderExcluirImpressionante como tem o monte de gente que não consegue interpretar a fala do cara. Pelo visto a maioria não sabe o que é sensacionalismo, e o cara nem falou em oura língua em. O cara falou que o tal do jornal lá ligou o crime do cara na praia com o crime das mulheres, e quem tem um serial killer .
ResponderExcluirBando da Maria vai com as outras, o cara tá falando das redes de informação.
Esse bolsonarista está querendo se aparecer kkkkkkkkkkk , cadê morão e sua turma roubaram e ficaram por isso mesmo, esse deve comer na mão do prefeito ,se não ajudar não atrapalha.
ResponderExcluirCom a exposição do caso até os criminosos ficaram receosos em nova prática, a mídia tá dando a relevância nescessária ao caso, reforçando o apelo família e precavendo demais moradores e turistas. O crime não faz distinção.
ResponderExcluirDevia botar esse cara sozinho nessa praia, sábado a tarde,domingo a partir das 5 horas,ou então dar um rolê em noite de lua na praia kkkkk,com certeza ele tá levando um jabá da prefeitura.
ResponderExcluirAí tem gente grande envolvido, ou parente dos grandões
ResponderExcluirE SE UMAS ESSAS MULHERES FOSSEM PARENTES DESSE IDIOTA SERÁ QUE ELE ESTARIA FALANDO A MESMA COISA?
ResponderExcluirNÃO TEM QUE FALAR FICA QUIETO BABACA
TEM QUE FALAR E ACIMA DE TUDO INVESTIGAR E DESCOBRI QUEM PRATICOU ESSA BARBARIDADE
Foi os meninos de thuk tão escondido no Nelson costa no Paraguai e no mangue
ResponderExcluirA polícia deveria investigar esse rapaz também.
ResponderExcluirO pai dele copiava textos como sem dele fosse. Isso sim é busca por audiência sem escrúpulo.
ResponderExcluirUMA PORÇÃO DE VEREADORES PRINCIPALMENTE OS DA ESQUERDA SE APROVEITANDODA SITUAÇÃO, DANDO ENTREVISTAS EM RÁDIOS, PROCURANDO CULPADOS, MAIS NÃO FALAM EM MOMENTO NENHUM QUE O GRANDE CULPADA DESSA SITUAÇÃO NA BAHIA É O GOVERNADOR INCOMPETENTE E INOPERANTE........
ResponderExcluir