O Governo Federal divulgou novos detalhes sobre o projeto que pretende flexibilizar o processo para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), permitindo que candidatos realizem as provas teórica e prática sem a obrigatoriedade de frequentar aulas em autoescolas.
De acordo com informações publicadas pelo UOL, quem já souber dirigir poderá se inscrever diretamente nos exames de legislação e direção. A medida tem potencial para reduzir o custo médio da habilitação de cerca de R$ 3.000 para aproximadamente R$ 600.
Para os candidatos sem experiência ao volante, continuará sendo possível fazer aulas, mas sem a exigência mínima de 40 horas teóricas e 20 horas práticas. Essas lições poderão ser oferecidas tanto por autoescolas, incluindo a modalidade ensino à distância (EAD) para a parte teórica, quanto por instrutores independentes para a prática.
O Ministério dos Transportes informou que não haverá mudanças na exigência dos exames médicos obrigatórios. O sistema de Permissão para Dirigir (PPD), com validade de um ano, também será mantido. Nesse período, o condutor não poderá cometer infrações gravíssimas, graves ou duas médias, sob pena de perder a permissão e ter de refazer todo o processo.
A proposta ainda está em discussão e, caso aprovada, poderá transformar significativamente o modelo atual de formação de condutores no Brasil.
Já votei nesse tal de Lules. Nunca mais. Comecei notar que ele tira o emprego de quem contribuem para dar benefícios a quem não faz nada. Nesse país quem trabalha tem que contribuir para dar boa vida a quem nunca contribuiu. Isso ele faz para ganhar votos dessas pessoas carentes
ResponderExcluirNesse caso que desembolsou quase 3 mil no início do ano pra tirar cnh carro e moto se lascou.
ResponderExcluirInclusão social! Logo assim acaba com o cartel....os jovens não conseguem emprego por causa da CNH...vamos empregar mais de 1 milhão de jovens por ano... saindo da marginalidade e do tráfico. 4.500 uma CNH é um absurdo...até que ganha um salário mínimo,não tem condições prá tirar a carteira,recentemente fizemos uma vaquinha com 10 pessoas para um jovem retirar sua CNH.isso é um absurdo.... Nos EUA e na Europa, e em vários países da América do Sul. Argentina,Chile, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Equador,, Colômbia,não precisa de auto de escola,o índice proporcional a quantidade de habitantes os acidentes é baixo baixo. O Brasil tem que ser brasileiros.🙏👊👊
ResponderExcluirApós sufocar os miseráveis com IMPOSTOS e TAXAS astronomicamente monstruosas para sustentar um sistema corrupto e escravizante, o Ladrão e seus quadrilheiros distribui a miséria em conta-gotas, no meio do pacote, como se fora um descuido sem propósito... UMA CORDA. O que fazer? Não, não tente se encarar num espelho, pois não possuis a capacidade de enxergar o quanto és vil e abjeto, apenas busque dentro de sua carcaça imunda um motivo para desprezá-la!
ResponderExcluiresse governo é coisa do inimigo mesmo,primeiro os alunos rede pública tem quer ser aprovado de qualquer maneira segundo Jerônimo ,agora motorista sem auto escola.
ResponderExcluirisso tudo tapiar os bestas tá chegando as eleições,com auto escola tem barbeiros na rua imagine sem !!!
ResponderExcluirEngraçado que o que deixa caro obter a CNH são as taxas como: compra de laudo 286,00; clínica psicológica 380,00, uma câmera dentro do carro que custa 500,00e etc... porém isso eles vão manter.kkkkkkk o que en
ResponderExcluir