Na noite desta sexta-feira (22), moradores do condomínio Sol e Mar, localizado na Zona Sul de Ilhéus, foram surpreendidos com a presença de viaturas da Polícia Militar no local.
Até o momento, não há detalhes oficiais sobre a ocorrência. A ação pode estar relacionada a uma operação direcionada ou a um patrulhamento de rotina realizado pelas forças de segurança na região.
A movimentação gerou curiosidade e preocupação entre os residentes, que aguardam esclarecimentos sobre a atuação da PM no condomínio.
E esse Felipe caboco da Rua Vitória pegando droga com os caras que querem matar caboclo Édson pega vizão caboclo
ResponderExcluirIsso é verdade Felipe nem drogas com caboclo pega nós daqui de olivenca tá na visão
ResponderExcluirENTENDA POR QUE O PRESIDENTE DA EMASA ESTÁ SENDO PAGO COM DINHEIRO PÚBLICO PARA MENTIR PARA A POPULAÇÃO DE ITABUNA
ResponderExcluirMENTIRA 01: A EMASA perderá o contrato caso não cumpra as metas estabelecidas pela lei de saneamento.
VERDADE: A prestação de serviços não é regida por contrato, por ser uma prestação direta do titular, que é o município.
MENTIRA 02: Estamos estudando alternativas para viabilizar investimentos.
VERDADE: O atual presidente, que nunca administrou nada na vida, veio com a missão exclusiva de entregar a EMASA aos interesses de empresários, com a abertura do processo de licitação.
MENTIRA 03: Não haverá aumentos tarifários.
VERDADE: Caso a empresa seja entregue à iniciativa privada, o custo dos supostos investimentos terá que ser calculado e lançado diretamente na tarifa, que recentemente já sofreu um aumento para 70% da taxa de esgoto; outro fato é que Ivan Maia declarou à OZITV que a tarifa da EMASA não cobre os custos, o que indica que outros aumentos virão.
MENTIRA 04: Os trabalhadores concursados da EMASA não serão prejudicados.
VERDADE: O presidente da EMASA disse que os trabalhadores da empresa pública seriam admitidos pela prefeitura, mas, quando questionado se a prefeitura teria como arcar com R$ 1,5 milhão de folha salarial mensal dos trabalhadores da EMASA, ele desconversou.
MENTIRA 05: A EMASA não será privatizada.
VERDADE: Quando a empresa nega a privatização, ela não está sendo clara com a população e tem uma atitude desonesta porque, de fato, não haverá venda de ativos da EMASA – estes serão cedidos pelo período de concessão de 35 anos, que pode ser prorrogado. Outra razão é que parte do patrimônio precisa ser indenizada à EMBASA, em decorrência do comodato de 1989.
MENTIRA 06: O SINDAE vai protestar contra o plano de saneamento.
VERDADE: A categoria vai protestar contra o uso indevido desse instrumento de participação popular, que está sendo conduzido apenas para viabilizar o processo de privatização dos serviços, uma vez que é pré-requisito para o lançamento da licitação.
MENTIRA 07: A EMASA está sendo transparente com a sociedade.
VERDADE: O processo que pode levar à privatização dos serviços atualmente prestados pela EMASA está sendo conduzido sem que a população saiba dos riscos, e a real intenção é passar a empresa pública para o controle empresarial – isso já foi confessado nos bastidores da política. Além disso, estão sendo omitidos da população os riscos do processo, quais sejam: aumento da dívida do município com a assunção das obrigações da EMASA, aumentos tarifários exorbitantes e precarização da prestação dos serviços.
Quem está promovendo o verdadeiro debate público com a sociedade é o SINDAE, que tem a missão, com sindicato cidadão, de fazer um debate sério e não ideológico sobre a questão.
Estamos abertos para dialogar e debater os pontos acima. É só marcar local e horário, ao mesmo tempo que desafiamos a Gestão Municipal a atacar e responder, SEM MENTIRAS, seriamente os pontos acima colocados.
SINDAE
Marcola Julinho TJ Neto iremos te pegar a qualquer momento as polícias de ilhéus te espera invadiu a casa do rapaz no alto da tapera em ilhéus estamos com vídeos e fotos de vocês já na delegacia
ResponderExcluir