A manhã desta quinta-feira (08) começou com uma cena lamentável no coração de Itabuna, no sul da Bahia. A Praça Hélio Lourenço, conhecida popularmente como Praça do Cacau, foi alvo de vandalismo, com bancos arrancados e espalhados pelo local.
Moradores e comerciantes da região se depararam com o cenário de destruição e não esconderam a revolta. A praça, que passou por revitalizações recentes, é um dos espaços públicos mais tradicionais do centro da cidade, ponto de passagem e descanso de centenas de pessoas diariamente.
🛠️ Vandalismo ou motivação política?
O caso levantou debates nas redes sociais. Internautas questionam se o ato seria fruto de vandalismo gratuito ou teria motivação política, em razão do período eleitoral que se aproxima. Frases como “espírito de porco” e “instinto ruim” foram usadas por moradores indignados com a destruição do patrimônio público.
“Até quando o patrimônio da nossa cidade será desrespeitado?”, questionou um cidadão em um grupo local.
📣 A Prefeitura se pronunciou?
Até o momento, nenhuma nota oficial foi divulgada pela Prefeitura de Itabuna sobre o ocorrido. Espera-se que o local seja vistoriado e os reparos realizados o quanto antes.
A população cobra também monitoramento por câmeras e mais segurança nos espaços públicos, para evitar que situações como essa se repitam.
Por: Jefferson Teixeira
Vandalismo! Só taca da GCM,no lombo ...
ResponderExcluirChega a ser burrice não colocar câmeras de monitoramento nessas praças
ResponderExcluirPronto agora vai dizer que foi a equipe de pancada , basta pegar as câmeras , reportagem altamente tendenciosa!
ResponderExcluirQuem está dizendo é vc Zé ruela, ninguém citou nome de ninguém aqui,
ExcluirOra, ora, ora... Quem poderia imaginar que a população nórdica de Itabuna seria capaz de cometer atos de vandalismos, não é? Estou deveras surpreso.
ResponderExcluirBURRICE , POIS SÓ VAI PREJUDICAR O POVO , POIS É MAIS DINHEIRO JOGADO FORA
ResponderExcluirO dinheiro não foi "jogado fora". O dinheiro dos otários está alimentando as contas bancárias dos espertos! Afinal para que serve uma população de analfabetos e miseráveis submissos ao cabresto, à cangalha e às esmolas?
ExcluirBasta olhar em volta e facilmente percebemos que estamos numa república ditatoria cleptocrata de terceiro mundo habitada por uma espécie de asnos acéfalos e lascados!
ResponderExcluirProblemas estrutural.
ResponderExcluirEng. 30% Faturamento 100%
Problema fácil coloca câmeras aí uma base da GCM aí próximo GCM tem ficar rodando ai
ResponderExcluirVenho por meio desta informar que, após diversas denúncias de vandalismo na Praça do Cacau, a Guarda Civil Municipal de Itabuna mobilizou seus grupamentos para investigar os supostos responsáveis.
ResponderExcluirNo entanto, após várias horas de investigação, foi constatado que as denúncias não procedem. Na verdade, o que ocorreu foi uma relocação realizada pela empresa responsável pela manutenção, VIDA + MED.
Agradecemos a compreensão de todos.
Cidade sem lei e sem ordem. Antigamente existiam os guardas municipais e inclusive alguns que vigiavam a cidade nos locais públicos à noite em reversamento. Hoje, a cidade se encontra abandonada pela segurança pública. Até para ver um policial andando pela cinquentenário está difícil. E ainda vai piorar com esse governo miserável que está aí a muitos anos destruindo o país e o nosso estado. Só propagandas mentirosas, roubo do dinheiro público, e a ilusão de muitos que apoiam esse sistema.
ResponderExcluirA Bíblia já diz: não lancei pérolas aos porcos, pois eles desprezarão o valor delas. Por essas coisas, o nordestino lá fora, é tido como : POVO SOMENOS .
ResponderExcluirOnde fica essa praça do cacau ?
ResponderExcluirApenas um prejuízo de uma lavadinha de leve entenderam?
ResponderExcluir