Menos de 24 horas após os protestos que interditaram os principais acessos a Itabuna, no sul da Bahia, uma mulher foi presa ao tentar entrar no Conjunto Penal da cidade com drogas escondidas na roupa. O flagrante aconteceu na tarde desta quarta-feira (10).
De acordo com informações, a suspeita escondia 181 gramas de maconha no cós da calça. Durante o procedimento de revista, ao passar pela máquina de body scan — equipamento que escaneia o corpo inteiro —, os agentes identificaram o entorpecente.
A mulher foi imediatamente detida e encaminhada para o Complexo Policial de Itabuna, onde permanece à disposição da Justiça.
O caso ocorre um dia após familiares de internos realizarem manifestações que bloquearam a BR-415, em Nova Ferradas, por cerca de 10 horas. Trechos da BR-101 e da rodovia Ilhéus-Itabuna também foram interditados, mas por períodos menores.
Os manifestantes reclamavam do tratamento dado aos detentos, das condições da alimentação, da suspensão de visitas e do endurecimento das regras internas. Desde a mudança na direção e a chegada do Grupo Especial de Operações Prisionais (Geop), medidas mais rígidas vêm sendo aplicadas no presídio.
A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia (Seap) rebateu as críticas e informou que não haverá flexibilização das normas.
Ainda quer fica no meio de estrada atrapalhando a vida dos trabalhadores querendo melhoria pra essas ratazanas que estão presos
ResponderExcluirMulher gosta mesmo do que não presta...se fudeu ficou agora como residente.
ResponderExcluirTaí o motivo da baderna kkkkkk
ResponderExcluir