quarta-feira, 10 de setembro de 2025

Mulher é presa ao tentar entrar no Presídio de Itabuna com droga escondida na roupa

Menos de 24 horas após os protestos que interditaram os principais acessos a Itabuna, no sul da Bahia, uma mulher foi presa ao tentar entrar no Conjunto Penal da cidade com drogas escondidas na roupa. O flagrante aconteceu na tarde desta quarta-feira (10).

De acordo com informações, a suspeita escondia 181 gramas de maconha no cós da calça. Durante o procedimento de revista, ao passar pela máquina de body scan — equipamento que escaneia o corpo inteiro —, os agentes identificaram o entorpecente.

A mulher foi imediatamente detida e encaminhada para o Complexo Policial de Itabuna, onde permanece à disposição da Justiça.

O caso ocorre um dia após familiares de internos realizarem manifestações que bloquearam a BR-415, em Nova Ferradas, por cerca de 10 horas. Trechos da BR-101 e da rodovia Ilhéus-Itabuna também foram interditados, mas por períodos menores.

Os manifestantes reclamavam do tratamento dado aos detentos, das condições da alimentação, da suspensão de visitas e do endurecimento das regras internas. Desde a mudança na direção e a chegada do Grupo Especial de Operações Prisionais (Geop), medidas mais rígidas vêm sendo aplicadas no presídio.

A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia (Seap) rebateu as críticas e informou que não haverá flexibilização das normas.

6 comentários:

  1. Ainda quer fica no meio de estrada atrapalhando a vida dos trabalhadores querendo melhoria pra essas ratazanas que estão presos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou te falar uma coisa seu viado quem quer respeito primeiro dá ratazana deve ser você que não tem o que fazer ele está preso tá pagando pelo que ele deve seu arrombado quem tava ali na pista não foi ele não é porque eles estão presos eles estão pagando o que eles devem quem tava na pista foi foi a mãe foi as mulher foi os filho independente de qualquer coisa eles são eles só trabalhador que nem vocês também pô nem correndo atrás de um jeito que ele tem seu filho cabrunco vai tomar banho f************ eu quero ver você falar na cara seu filho e do cabrunco falar atrás de um celular é fácil agora se você fosse ciúme mesmo você falava na cara viu que na manifestação e a Lei Existe Para isso para ser cumprida Você fala isso porque não é mãe de vocês tá entendendo porque para estar preso não precisa roubar a batata nem destruirão entendedor de lei

      Excluir
    2. E mais uma coisa ratazana é você seu v******* de tela

      Excluir
  2. Mulher gosta mesmo do que não presta...se fudeu ficou agora como residente.

    ResponderExcluir
  3. Taí o motivo da baderna kkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Eles querem isso fazer protesto para facilitar a entrada de drogas e aparelhos celulares. Tem que fazer uma lei para não ter mais visitas.

    ResponderExcluir