A Polícia Federal deflagrou, na madrugada de sexta-feira (12), uma operação que resultou na prisão de oito pessoas acusadas de integrar uma organização criminosa especializada em ataques cibernéticos contra o sistema financeiro nacional.
De acordo com as investigações, o grupo já teria causado um rombo de aproximadamente R$ 1,2 bilhão. Os suspeitos foram surpreendidos em São Paulo, no momento em que tentavam invadir o sistema da Caixa Econômica Federal para desviar valores por meio do PIX.
Segundo a PF, a quadrilha utilizava uma estação de trabalho da Caixa, que havia sido subtraída e dava acesso a senhas e ao sistema interno da instituição. Com o equipamento, os criminosos planejavam transferências ilícitas.
As prisões em flagrante foram confirmadas pela Justiça Federal durante audiência de custódia e convertidas em prisão preventiva. O caso segue sob investigação para identificar outros possíveis envolvidos e apurar a extensão das fraudes.
Parabéns para PF. Venham para Ilhéus e Itabuna, tem muita empresa fantasma era bom dar uma investigada.
ResponderExcluirInteressante, a PF até hoje não conseguiu prender nenhum dos ladrões da quadrilha daquele frei ladrão que roubaram 6,3 BILHÕES DE REAIS dos velhinhos aposentados/desamparados do INSS... PORQUÊ SERÁ?
ResponderExcluirINFELIZMENTE NESSE PAÍS NEM NA PF A GENTE PODE CONFIAR, SÓ INVESTIGAM O QUE INTERESSA AO GOVERNO FEDERAL. TRISTE BRASIL!!!!!!
ResponderExcluir