Um homem apontado como um dos principais traficantes de animais silvestres do Brasil foi preso nesta sexta-feira (05), numa operação do Ministério Público da Bahia (MPBA). A ação fez parte da Operação Fauna Protegida, deflagrada em Salvador e no município de Mascote, no extremo sul do estado.
De acordo com as investigações, o suspeito seria o líder de uma organização criminosa de alcance interestadual. O grupo é acusado de tráfico de animais silvestres, maus-tratos, receptação qualificada e lavagem de dinheiro.
Segundo o MP, a quadrilha comercializava ilegalmente centenas e até milhares de animais, principalmente aves como estevão, canário, chorão, papa-capim e trinca ferro. Algumas espécies chegaram a ser negociados por valores que ultrapassaram R$ 80 mil.
Além da prisão, foram cumpridos mandados judiciais em diferentes localidades para coleta de provas e identificação de outros envolvidos no esquema. O MP ressaltou que as investigações continuam para desarticular toda a rede criminosa e responsabilizar os integrantes.






Era so5deixar esse filho da p...... 3 dias, dentro de uma gaiola que mais nunca ele faria isso,mas tem juizes,promotores,ministros,políticos que tem esses animais em casa,então tá tudo bem.
ResponderExcluirEra bom colocar esse corno numa jaula com uma onça faminta
ResponderExcluirIncrível é como esses traficantes de animais entra e sai da prisão.
ResponderExcluirJá que é assim, no período de prisão desse marginais ambiciosos deveriam terem aulas da importância dos animais na natureza. A biota global é igual a um relógio cada peça tem uma função, quando tira alguma desorganiza.
Esses desequilíbrio provocado por traficantes, madeireiros e etc pode causar a extinção do ser humano. Sejam racionais protegendo o meio ambiente estamos nos protegendo. Simples assim.
Alguma otoridade já botou uns dois curios no bolso.e ele hoje já foi pegar outros ķkkkķ,esse país não tem jeito,mas.se o.vagabundo roubasse um animal deles pegava 10 anos de cadeia kkķk
ResponderExcluirVerdade,galera
ResponderExcluirEngraçado,né!Quando e um traficante de droga a polícia quer matar,agora u.lixo deste a polícia faz vista grossa
ResponderExcluir