domingo, 26 de outubro de 2025

🚨 Aeronaves de guerra dos EUA decolam de Porto Rico para missões estratégicas no Caribe

Várias aeronaves MV-22 Osprey, do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos, decolaram nas últimas horas da base aérea de Ceiba, em Porto Rico. A unidade militar foi recentemente reativada para reforçar o combate ao narcotráfico e ampliar a capacidade de resposta rápida dos EUA na região do Caribe.

Os MV-22 Osprey são aeronaves de tecnologia avançada, capazes de decolar e pousar como helicópteros, mas alcançar altas velocidades e longas distâncias como aviões. Essa versatilidade permite que sejam utilizados em missões de transporte de tropas, equipamentos e operações em áreas de difícil acesso.

Embora o governo norte-americano não tenha divulgado detalhes sobre a natureza da operação, fontes militares apontam que o movimento faz parte de um aumento na presença estratégica dos EUA no Caribe. A ação pode estar relacionada a operações de segurança regional, combate ao tráfico internacional de drogas ou missões humanitárias de resposta rápida.

A movimentação das aeronaves reforça o papel estratégico de Porto Rico como ponto de apoio para ações militares e logísticas dos Estados Unidos na América Latina e no Atlântico.

3 comentários:

  1. Vamos ali roubar uns poços de petróleo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certamente vai juntar as drogas, principal produto de exportação venezuelano, com o petróleo, fazer um pacote acrescentando um boi cachaceiro, ladrão e boquirroto e atirar tudo na prisão de Guantánamo na Isla de Cuba, o paraíso natural criado por Deus dentro do Inferno dos Diabos Vermelhos.
      Aguarde!

      Excluir
    2. Conversa fiada pra tomar mais bens de países pobres, como de costume... USA deveriam era tratar seus viciados ao invés de inventar essas artimanhas pra roubar os outros.

      Excluir