Um casal foi preso na tarde desta quinta-feira (30) no distrito de Camamuzinho, em Ibirapitanga, durante uma ação do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 61ª CIPM/Ubaitaba. A dupla foi flagrada com um verdadeiro arsenal de guerra, além de drogas e acessórios para o tráfico.
De acordo com a Polícia Militar, os agentes encontraram com os suspeitos um fuzil calibre 5.56, quatro granadas, um revólver calibre 38, diversas munições de calibres .40 e 38 (intactas e deflagradas), carregadores, balanças de precisão e várias buchas de maconha.
A ocorrência faz parte de um desdobramento da Operação Frater Dominus, coordenada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/Ilhéus), que foi deflagrada nesta quinta-feira em diversos municípios do sul da Bahia. A ação tem como objetivo desarticular grupos criminosos envolvidos com o tráfico de drogas e a violência armada.
Segundo informações da PM, o fuzil apreendido pertencia a uma facção criminosa que atuava na região e era usado para intimidar rivais e impor o domínio sobre a comunidade de Camamuzinho.
O casal foi encaminhado, junto com todo o material apreendido, para a Delegacia Territorial de Ibirapitanga, onde permanece à disposição da Justiça.
 





Nenhum comentário:
Postar um comentário