Movido pela fé e pela paixão pelo futebol, o estudante Yago Batista Nogueira, de 17 anos, emocionou moradores de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, nesta sexta-feira (31), ao percorrer cerca de 4 quilômetros de joelhos em agradecimento à Nossa Senhora Aparecida.
Católico e torcedor fervoroso do Palmeiras, Yago havia feito a promessa após a derrota do time alviverde por 3 a 0 para a LDU, no Equador, durante a semifinal da Copa Libertadores da América. O jovem garantiu que, se o Verdão conseguisse reverter o placar e conquistar a vaga na final, ele cumpriria o trajeto de joelhos até a escola onde estuda, o Colégio Monteiro Lobato.
Na noite de quinta-feira (30), o improvável aconteceu: o Palmeiras protagonizou uma virada histórica, venceu por 4 a 0 e carimbou a classificação para a final da competição continental. Fiel à promessa, Yago acordou às 4h30 da manhã, vestiu o manto alviverde, colocou joelheiras para se proteger e iniciou a caminhada.
Vídeo:
Foram quase cinco horas de percurso, sob o sol e em meio à curiosidade dos moradores, até chegar à escola por volta das 9h, onde foi recebido com aplausos de colegas e professores. “Não ajoelhei por time nenhum. Fiz pela fé, por Nossa Senhora”, disse o estudante, emocionado.
Mesmo com os joelhos inchados e cobertos de bolhas, Yago garantiu que não se arrepende do sacrifício. “Valeu a pena. Foi um momento de fé, de emoção e de gratidão”, afirmou.
O ato de fé do jovem viralizou nas redes sociais e virou assunto entre torcedores palmeirenses e moradores da região, que elogiaram a devoção e a determinação do estudante.





Nenhum comentário:
Postar um comentário