Sob forte esquema de segurança, Alessandro Matheus Souza de Oliveira, acusado de assassinar a ex-companheira Bárbara Reis Santos Lima, de 33 anos, participou de audiência de custódia na manhã desta quinta-feira (30), no Fórum Epaminondas Berbert de Castro, em Ilhéus.
Durante a audiência, o juiz Gustavo Henrique Almeida Lyra, titular da Vara do Júri e Execuções Penais da Comarca de Ilhéus, manteve a prisão preventiva do acusado, que havia sido preso em flagrante logo após o crime, ocorrido na última sexta-feira (24), no bairro da Conquista.
Após a decisão judicial, Alessandro Matheus deixou o fórum sob escolta da Polícia Civil, sendo conduzido em uma viatura para a unidade prisional onde permanecerá à disposição da Justiça até a definição da data e do horário do júri popular pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).
Vídeo:
Do lado de fora do fórum, familiares e amigos de Bárbara se reuniram em um ato pacífico pedindo justiça. Vestidos de branco e segurando faixas e cartazes, eles cobraram punição exemplar ao acusado e pediram o fim da violência contra as mulheres.
O caso segue sob acompanhamento da Vara do Júri e Execuções Penais de Ilhéus, e novas diligências devem ser realizadas durante a instrução processual.
 





Oxe claro que tem que manter preso esse elemento na cadeia os homens matam as mulheres e nem tão nem ai pra os filhos esses ordinários assassinos
ResponderExcluirVamos ver oq essa mulher pode ter feito né gente, tem mulher que também pede, agora acabou com a vida de um pai de familia pq está preso
ResponderExcluirVocê não deve ter filha, irmã, nunca teve mãe, deve ser filho da puta mesmo, como se isso justificasse.
ExcluirAguarde até sua mãe, irmã ou filha ser assassinado por um verme. Depois faremos o mesmo comentário.
ResponderExcluirEssa desgraça do comentário 17:56 é normal então quando um homem mata uma mulher independente do que ela fez? Aproveita que vc tá com pena dele e vá fazer as visitas semanais e sirva de marmita pra ele sendo vc homem ou mulher sua desgraça
ResponderExcluir